As noites de comédia no Skál Artesanal, um dos bares mais famosos do bairro do Liceu, são sempre um sucesso. Por isso, se é mesmo deste programa que está a precisar, reserve a noite de quinta-feira, 2 de fevereiro, às 21 horas, para umas belas gargalhadas neste spot da cidade. Vem aí mais um espetáculo de stand-up comedy com Camilo Comedy production, desta vez, em formato de roast ao próprio Ricardo Camilo.
A dinâmica é simples, o Roast Master, Tiago Paixão, apresenta a noite dizendo algumas piadas sobre o convidado que irá chamar, o convidado entra, faz piadas sobre cada um dos colegas e quando chegar a vez de Ricardo, aí sim será a doer. No fim, o comediante terá a oportunidade de responder às piadas/ofensas deles “e a vingança vai ser no mínimo muito engraçada”, assegura.
A entrada é livre e no final o público pode fazer uma contribuição, se quiser. “No Skál existe um ambiente mais familiar, onde se podem provar alguns petiscos e dar umas boas gargalhadas. Também é onde os comediantes têm a oportunidade de testar texto de uma forma mais descontraída. Existem open mics para dar oportunidade a comediantes com menos experiência, mas conta também sempre com o apoio de comediantes mais experientes que fecham a noite”, diz Ricardo Camilo, responsável pela produtora.
A equipa é sempre diferente. “O Skál já tem um público residente, então temos sempre de apresentar um texto novo. Como somos um grupo com mais de 80 comediantes, a forma mais fácil de apresentar texto novo é variando a equipa”, conta. O elenco que compõe o cartaz deste evento inclui Cássia Rodrigues, Rafael Jesus, Alvaro Claudio e Luis Martinho.
As reservas podem ser feitas através do número de telemóvel 912 036 280 e se não quer ficar de pé, apresse-se pois “já aconteceu várias vezes o bar estar completamente lotado com pessoas em pé a assistir ao evento.”
O objetivo desta equipa de comediantes é divertirem-se e fazerem o público rir, como os mesmos dizem: “É essa a nossa droga”, acrescentando, Ricardo Camilo: “Para um comediante é quase tão gratificante uma noite em que conseguimos fazer o público rir à gargalhada como uma noite em que recebemos um bom pagamento. Por exemplo, já tive noites em que fui bem pago, mas o espetáculo não correu como queria e tive outras que nem sequer recebi, mas a noite foi incrível. O ideal é a noite ser incrível e recebermos bem”, resume.
Relativamente ao feedback dos setubalenses, o público é fiel ao espaço emblemático da cidade e também aos eventos que o mesmo proporciona aos clientes (stand-up comedy, música ao vivo, etc). “Normalmente tem sempre muitas pessoas mas também vejo sempre muitas caras novas. É giro quando o público vem falar connosco no fim, dar os parabéns e trocar ideias. Quase que parece que somos importantes”, remata. A parceria entre este bar de Setúbal e a produtora Camilo Comedy production estabeleceu-se a 6 de janeiro do ano passado ainda sobre o comando da Camilo&Barceló.