cultura

Está a chegar um evento de cinema e cosplay a Setúbal

O Cine-Play está marcado para os dias 16 e 17 de setembro. Conheça os detalhes desta edição.
As inscrições já estão abertas.

É oficial: nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a cidade vai transformar-se na capital do cinema e cosplay. O festival Cine-Play decorre no novo Auditório Bocage, junto da Escola Secundária D. João II. 

Por causa das restrições da pandemia, a iniciativa organizada pela Setúbal Academy no âmbito das Comemorações do Dia do Bocage, está limitada a 100 pessoas, metade da capacidade do auditório. 

À New in Setúbal, Nuno Costa, voluntário da organização explicou que o evento se vai dividir em duas partes. No primeiro dia, 16 de setembro, está previsto um concurso de vídeo amador. Os filmes devem ter, no máximo, cinco minutos de duração e podem ser sobre as temáticas da sustentabilidade ou multiculturalidade. 

Se quiser participar, pode enviar o seu trabalho para o email setubalacademyassociacao@nullgmail.com até ao próximo dia 30 de agosto. No dia 17 de setembro vai haver um concurso de cosplay aberto a toda a gente.

É neste dia que serão também anunciados os vencedores do concurso de vídeo e será escolhido o melhor disfarce do evento. Além das duas competições (vídeo amador e cosplay) estão previstos quatro painéis interativos.

Quem quiser ser voluntário no encontro ou ajudar na construção do programa deve enviar um email para setubalacademyassociacao@nullgmail.com. A entrada no Cine-Play é livre e está aberta aos amantes de cinema e cosplay.

A Setúbal Academy é uma associação sem fins lucrativos e foi fundada em 2016. Desenvolve várias atividades relacionadas na comunidade local com música, vídeo e cultura para o público mais jovem. 

O cartaz do evento.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA