cultura

Espelho Mágico estreia em Setúbal o espetáculo “Dona Natureza”

O musical infantil sobre o ambiente acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, no Fórum Luísa Todi.
Já pode comprar os bilhetes.

É já nos dias 9 de março, sábado, 10, domingo e 11, segunda-feira que o Fórum Municipal Luísa Todi recebe a estreia da 35.ª produção do GATEM — Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, “Dona Natureza”. A sessão de sábado está marcada para as 21h30 e as de domingo e segunda são às 17 horas, sendo que a última é reservada a grupos escolares.

A história passa-se na floresta de um pequeno país, dentro de um minúsculo planeta do sistema solar inserido num mega universo. Nesse mundo um inseto alimentou-se do lixo deixado num lugar chamado Laboratório de Pesquisas Genéticas, onde os homens inventaram formas de comandar a Natureza. O resultado foi muito negativo e o inseto transformou-se no malvado Mr. Bug.

Com texto e música de Eduardo Leão Waisman, encenação de Miguel Assis, cenografia e figurinos de Céu Campos e produção musical e arranjos de António Carlos Coimbra, o musical para maiores de três anos alerta para as questões do meio ambiente com destaque para a poluição ambiental e lixo tóxico.

Os bilhetes custam 5€ e já estão à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi. Recorde-se que a companhia de teatro setubalense foi apurada para o Concurso Nacional de Teatro (CONTE), que está a decorrer até 2 de março, sábado em Póvoa do Lanhoso. O espetáculo selecionado foi o musical “Há Festa na Floresta”.

tags: "Dona Natureza", estreia, Fórum Municipal Luísa Todi, GATEM — Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, musical