A abertura de uma exposição sobre o humor em contextos autoritários na Casa do Largo foi o ponto de partida na sexta-feira, dia 10 de março, do novo festival de humor EngraSado, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Comediem Club. O evento, integrado no programa do m@rço.28, das comemorações locais do Mês da Juventude, decorre até dia 24 de março com espetáculos de stand-up comedy, uma exposição, workshops e podcasts.
A apresentação do novo festival, conduzida pelo comediante João Alves, um dos dinamizadores do projeto, contou com a abertura da mostra “Mordaça: Humor em Contextos Autoritários”, com um conjunto de trabalhos artísticos, que podem ser apreciados até 24 de março, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.
O festival EngraSado reservou ainda, na noite de sexta-feira, o espetáculo “Receção ao Campista”, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com os humoristas Vítor Costa, Zé Maria Simão, Ricardo Geraldes, João César, Cássia Rodrigues e Jorge Manuel.
“Cabeças de Cartaz” animou a noite de sábado, 11 de março, no Auditório Bocage, num espetáculo conduzido por Pedro Sousa, Pedro Luzindro e Afonso Fortunato. A programação do festival EngraSado reserva, na quinta-feira, 16 de março, às 21 horas no Teatro de Bolso, o espetáculo de teatro de improviso “Impromix”.
A gravação ao vivo do podcast “Polícia Bom, Polícia Mau”, às 17 horas, na Casa do Largo, e o showcase de João Marcão, com abertura de Madalena Malveiro e Pedro Correia, “Sado”, às 21h30, no Forte de Albarquel, compõem o programa de sexta-feira, 17 de março. No sábado, 18, João Pinto partilha humor com “Mãe”, às 21h30, no Inatel.
As comemorações do mês da juventude, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com a colaboração do movimento associativo, proporcionam 30 iniciativas para todos os públicos. O programa completo pode ser consultado no site do município.