cultura

Em dezembro há leitura de contos no Moinho de Maré da Mourisca

A atividade dedicada aos miúdos é no fim de semana de 14 e 15 de dezembro. A participação é gratuita.
Não é preciso inscrição. Foto: CMS.

Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro,  sábado e domingo, aproveite e leve os miúdos ao Moinho de Maré da Mourisca. Além de ficarem a conhecer melhor o equipamento, os mais novos podem assistir a sessões de leitura de contos e histórias infantis. E a boa notícia é que a participação é gratuita. 

“Vamos ouvir uma história, brincar com os sentidos, e depois construir uma estrela muito especial.” É este o desafio proposto pela animadora Catarina Mourão, para as duas tardes de atividades, a decorrer às 14 horas e às 15h30. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal não implica inscrição prévia dos interessados. 

O Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Reserva Natural do Estuário do Sado é um dos principais pontos de atração turística da região de Setúbal. O espaço conta com um observatório para avistar aves e ao longo do ano desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, passeios no Estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições e exposições de fotografia, pintura e escultura. 

No inverno é possível observar os famosos flamingos, patos, garças, pilritos, entre outros. O Moinho tem ainda uma loja/cafetaria, que vende produtos regionais, vinhos e artesanato. O espaço fecha à segunda-feira. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, contos, entrada livre, miúdos, Moinho de Maré da Mourisca, sessão de leitura, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal