cultura

Em Abril Músicas Mil: o novo festival solidário do Vitória de Setúbal

O evento inclui vários concertos online para ver em casa — e ainda pode ajudar instituições da região.
Toy é um dos artistas convidados.

Nesta altura, a maioria das famílias já estaria em contagem decrescente para os almoços de família na Páscoa, as saídas com os amigos, idas a concertos ou espetáculos de teatro. Mas por causa do novo coronavírus, todos esses planos ficaram suspensos na agenda.

Por isso, o Vitória Futebol Clube organizou um festival de música online e solidário para ver durante o mês de abril. O evento Abril Músicas Mil foi pensado pelo Vitória FC Social, uma comunidade de serviço social e de voluntariado, criada pela atual direção do clube, com o objetivo de apoiar pessoas carenciadas.

O programa desta edição começou na quarta-feira, 1 de abril, e inclui concertos transmitidos na página de Facebook do Vitória FC Social de artistas como Toy, Jorge Nice, Piedade Fernandes, Rui David, Gerson Santos, Deolinda de Jesus, DJ Pedro Monchique, Carla & Joana Lança, Irmãos Cabanas, André Patrão, entre outros.

Além de ouvir os seus músicos favoritos, pode ajudar quem mais precisa. “Esta iniciativa servirá também para angariar fundos destinados a apoiar a Cruz Vermelha, o Centro Comunitário de São Sebastião, o Centro Social de Palmela e o Centro de Apoio aos Sem Abrigo”.

Se quiser dar o seu contributo, pode fazer um donativo por transferência bancária para o NIB PT50004554504021913919855.

tags: coronavírus, Em Abril Músicas Mil, festival solidário, setúbal, vitória futebol clube

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal