cultura

Elenco de “A Guerra dos Tronos” revela como será o final da série

Daenerys Targaryen vai fazer “coisas muito estranhas”, Sophie Turner diz que é a temporada mais sangrenta e Kit Harrington começou a chorar quando ouviu as últimas palavras do guião.
Será que algum deles se sentará no trono?

Lágrimas, sangue e palmas, muitas palmas. Foram assim os últimos momentos das gravações da última temporada de “A Guerra dos Tronos”. Ainda sem data oficial para o regresso da série da HBO, os fãs começam cada vez mais a desesperar por novidades — e o que não faltam são teorias sobre o final da história.

Quem vai subir ao Trono de Ferro? Daenerys Targaryen e Jon Snow são amantes e da mesma família? Como vai ficar o Norte depois de Sansa e Arya Stark ocuparem os seus lugares como herdeiras? E como é que se vão matar todos aqueles White Walkers? Estas são algumas das questões que ficam por responder.

No entanto, há alguns pormenores da série que já começam a ser revelados, quando ainda falta mais de meio ano para a estreia da oitava temporada. De acordo com a HBO, a série só terá mais seis episódios, todos com cerca de uma hora e meia, e que deverão chegar à televisão na primeira metade de 2019.

As gravações da série já terminaram há mais de um mês. Esta é a altura em que os atores e produtores começam a revelar alguns detalhes do que os fãs podem esperar dos episódios finais da história inspirada nos livros de George R. R. Martin.

Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)

A atriz Emilia Clarke contou à revista “Vanity Fair” que não foi fácil ler o argumento dos seis últimos capítulos.

“Aquilo lixou-me toda”, recorda. “Saber que esta vai ser a imagem que fica daquilo que é a Daenerys. Ela vai passar por coisas mesmo estranhas, mas vão saber quando virem.”

Sophie Turner (Sansa Stark)

Muito se especulou quando Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark na série, fez uma tatuagem com um lobo, o símbolo da casa Stark, e a frase “The pack survives” (a alcateia sobrevive). No entanto, a atriz revelou em entrevista ao site “Digital Spy” que a imagem em nada reflete o que possa vir a acontecer na última temporada da série

“Se a tatuagem tivesse algum significado e a tivesse feito antes de a última temporada estrear, seria terrível”. E acrescenta: “Seria muito estúpido.”

Turner explica ainda que os fãs têm demasiadas teorias sobre como será o final. Quem fica com quem, quem morre e quem sobrevive, tudo isto são questões demasiado imprevisíveis mas, na sua opinião, os fãs vão ficar contentes com esta temporada.

“Vai ser a temporada mais sangrenta de sempre”, disse a atriz ao site “Just Jared”. “Cheia de intrigas, guerras, medos e traições.”

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA