cultura

É oficial: Setúbal faz parte de um novo programa para apoiar a cultura

A iniciativa Mural 18 junta os vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Conheça os pormenores.
O programa decorre ao longo deste ano.

Setúbal faz parte da lista de municípios do projeto Mural 18. O objetivo da iniciativa é apoiar o setor da cultura em Portugal através de uma programa em rede distribuído pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). 

O programa de eventos já foi divulgado no site do Mural 18. Por enquanto, para o concelho de Setúbal estão previstas atividades no âmbito do Círculo de Jazz Fest 2021. Residências artísticas, iniciativas de divulgação e promoção do património cultural são outras das ações propostas na candidatura conjunta apresentada pelos municípios da AML.

O Mural 18 faz parte do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 e conta com uma comparticipação financeira de 1,5 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A AML sublinhou que a aprovação deste novo projeto surge “num momento especialmente delicado para o setor cultural e para os agentes e estruturas envolvidas na sua conceção, produção e dinamização”.

Apesar de a agenda de eventos já ter sido divulgada, a organização do Mural 18 alerta que os locais e as datas dos espetáculos podem sofrer alterações por causa das restrições da pandemia de Covid-19.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA