cultura

É oficial: o EXIB Música Setúbal foi cancelado

O festival internacional deveria decorrer em junho. Ainda não foi anunciada a nova data.
O objetivo é divulgar a música ibero-americana.

O EXIB Música Setúbal 2020 (Expo Ibero-Americana de Música) marcado para os dias 11, 12 e 13 de junho foi cancelado, no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus. A data do festival vai ser divulgada em breve. 

“A organização do EXIB Música informa que devido às medidas extraordinárias provocadas pela situação que estamos a viver, e seguindo as indicações de prevenção que se estão a estender a todas as regiões do mundo, decidimos adiar a sexta edição do EXIB Música Setúbal 2020. A nossa prioridade é trabalhar ativamente para superar este desafio para que possamos anunciar uma nova data brevemente”, avançaram os responsáveis pelo evento internacional na sua página de Facebook.

O objetivo do festival internacional é divulgar a cultura musical da América Latina e dar oportunidade a bandas e projetos musicais recentes de mostrarem o seu trabalho ao público. A organização já tinha revelado alguns nomes do cartaz deste ano, como Cimarrones (Perú), Alba Carmona e o grupo Tanxugueiras (Espanha), e Pedro Iaco e Manuel Linhares, do Brasil e de Portugal.

A edição de 2019 contou com 21 concertos gratuitos, com a participação de mais de 100 músicos de 30 países diferentes. A Praça do Bocage, Casa da Baía e o coreto da Avenida Luísa Todi foram os palcos principais do evento. Além do cartaz dos artistas, um dos destaques do programa foi a atribuição do primeiro Prémio EXIB para a música ibero-americana, em homenagem a Zeca Afonso e Mercedes Sosa. 

tags: adiamento, coronavírus, EXIB Música Setúbal, festival, música ibero-americana, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal