cultura

Duo setubalense Um Corpo Estranho lança novo single

O tema “O puto e o Velho” faz parte da banda sonora do novo filme do realizador António Aleixo.
O tema faz parte da banda sonora do documentário "Quis Saber Quem Sou". Foto: Raquel Moreira.

O novo documentário do realizador setubalense António Aleixo, “Quis Saber Quem Sou”, é uma viagem à descoberta dos seus avós e conta com a presença de membros da família, como o pai e o tio. Mais do que os familiares, o realizador volta a trabalhar com os seus amigos Pedro Franco e João Mota, que formam o duo setubalense Um Corpo Estranho. 

O novo single do duo “O puto e o Velho” faz parte da banda sonora deste novo filme, que foi exibido no dia 30 de março, quarta-feira, no Cinema Charlot. “Conhecemo-nos desde os 15 anos e somos muito amigos. Já fiz muitos outros projetos com eles e é tudo muito natural entre nós”, conta à NiS o realizador António Aleixo.

“O Puto e o Velho” produzido por Sérgio Mendes e pela banda, tem o carimbo da editora Malafamado Records, e já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. Pedro Franco e João Mota tocam juntos desde os 16 anos e criaram o projeto musical “Um Corpo Estranho” em 2009. Três anos depois, lançaram o primeiro EP composto por cinco temas e editado pela associação juvenil Experimentáculo. Seguiram-se depois o disco de estreia “De não ter tempo” (2014) e “Pulso” (2016). 

O documentário “Quis Saber Quem Sou”, de génese catártica, é uma viagem à descoberta de heranças e fragilidades de uma dinâmica familiar. Através de depoimentos e conversas com o pai e o tio, que aparecem no filme documental, o realizador foi à procura da raiz destes parentes. A descoberta desta “Caixa de Pandora”, como refere na sinopse do documentário, levantou toda uma questão sobre quem eram verdadeiramente os seus avós. 

Produzido pela GARAGEM e BONZI, “Quis Saber quem Sou”, foi um dos projetos selecionados no âmbito da 1.ª Edição das Bolsas de Criação Artística da Câmara Municipal de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA