cultura

Duo setubalense Passione vai tocar na residência de Dalai Lama

A viagem do grupo à Índia está marcada para agosto. Vão passar por Deli e Goa.
Ainda não se sabe se o líder espiritual vai assistir.

Depois de terem sido recebidos em outubro de 2018 no Vaticano pelo Papa Francisco, onde entregaram em mãos o álbum “Passione” e interpretaram o tema original “Ave Maria”, o duo setubalense Passione prepara-se agora para uma nova viagem pelo mundo. O tenor João Mendonza e o pianista Carlos Barreto Xavier partem para a Índia em agosto em busca de novas inspirações para o próximo disco.

Após a passagem por Goa, que é a terra-natal de Carlos Barreto Xavier, os dois músicos seguem para Dharamsala no norte da Índia, onde vão estar na residência oficial de Dalai Lama, na encosta dos Himalaias. João e Carlos vão encontrar-se com a comunidade budista tibetana exilada para registar cânticos e orações. Em Deli e Goa está também previsto um encontro com a comunidade de músicos locais, que cantam em português temas de fado.

Os Passione surgiram em 2015 e o grupo é composto por João Mendonza (voz) e Carlos Barreto Xavier (piano). É considerado um projeto musical de pop/lírico. Por enquanto, o único tema original é o “Ave Maria”, mas os músicos também interpretam adaptações de “Com Te Partirò”, do Andrea Boccelli, “O Sole Mio”, a “Lágrima”, de Amália Rodrigues, entre outros.

O próximo concerto do duo está marcado para 6 de julho, sábado, na Casa Episcopal de Setúbal, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda. Pode reservar o seu lugar na página de Facebook dos Passione ou comprar a entrada no próprio dia do evento.

tags: agosto, Dalai Lama, Deli, Goa, Índia, Papa Francisco, passione, residência oficial, viagem