cultura

Drama erótico, animação e ficção: todas as estreias de cinema para ver em Setúbal

O polémico filme sobre freiras, “Benedetta”, que chocou o Festival de Cannes é um dos destaques da semana.
O filme é de Paul Verhoeven.

A semana está mesmo a chegar ao fim e, às quintas-feiras, é dia de conhecermos as grandes estreias de cinema. No concelho de Setúbal, os espectadores podem ver os grandes filmes do momento no famoso Cinema Charlot — Auditório Municipal e também no Cinema City, do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Setúbal reúne todas as semanas os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade. No caso do Cinema Charlot, a grande estreia nacional é “Benedetta”, um filme erótico sobre freiras, realizado por Paul Verhoeven.

No Cinema City do Alegro Setúbal, juntam-se ao cartaz da semana passada, a produção portuguesa “Irregular” dirigida por Diogo Morgado; Caça-Fantasmas: O Legado”, de Jason Reitman e “King Richard – Para Além do Jogo”, de Reinaldo Marcus Green.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

Benedetta”, de Paul Verhoeven, com Virginie Efira, Charlotte Rampling e Daphne Patakia. A história baseia-se no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, de Judith C. Brown, inspirado num caso real de uma freira que faz milagres e que acaba por entrar num caso romântico com uma jovem. Sessões: todos os dias, às 21h30; e ao sábado e domingo também às 16 horas. Pode encontrar mais informações sobre o filme neste artigo da NiT.

Cinema City/Alegro Setúbal 

Irregular” apresenta-se como a mais recente produção portuguesa a chegar aos cinemas nacionais. Dirigido por Diogo Morgado, o filme conta a história de Gabriel, um homem que vê a sua vida ser destruída, depois do rapto da filha e, logo de seguida, da mulher. Sessões: todos os dias, às 15h50, 19h50 e 21h50, na sala 5 Scary. Ao sábado e domingo há sessões às 11h50 e 13h50 na mesma sala.

Caça-Fantasmas: O Legado”, de Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Paul Rudd e Mckenna Grace. Na trama ficamos a conhecer uma mãe solteira e os seus dois filhos, que descobrem um ligação aos Caça-Fantasmas originais. Sessões (pré-estreia): sábado, às 21h35, na sala 9 Cinemax.

King Richard – Para Além do Jogo”, de Reinaldo Marcus Green, com Will Smith, Tony Goldwyn e Jon Bernthal. Baseia-se na história verdadeira de Richard Williams, um pai que decide criar as duas atletas mais dotadas do mundo e mudar a história do ténis. Sessões: todos os dias: às 15h40 e 18h35 na sala 9 Cinemax; e ao sábado, às 21h35, na sala 3.

Halloween Mata”, de David Gordon Green com Anthony Michael Hall, Jamie Lee Curtis e Judy Greer. Minutos depois de Laurie Strode, a sua filha Karen e a neta Allyson deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e a arder na cave, Laurie é levada de urgência para o hospital com ferimentos graves, mas acreditando que finalmente matou o maior tormento de toda a sua vida. Quando Michael se consegue libertar da armadilha que Laurie preparou, o banho de sangue recomeça. Sessões: todos os dias, às 17h20 e 19h25, na Sala 3.

O Último Duelo”, de Ridley Scott com Adam Driver, Ben Affleck, Jodie Comer e Matt Damon. O  filme é um épico  histórico baseado em factos reais retratados em “O Último Duelo: Uma História Verdadeira de Crime, Escândalo e Julgamento por Combate na França Medieval”. Sessões: todos os dias, às 21h30, na sala 3 e sala 6 Kids. Se quiser saber mais curiosidades sobre o filme pode ler este artigo da NiT.

Os Elfkins Operação Pastelaria”, de Ute von Münchow-Pohl, com Paulo Oom, Pedro Barbeitos e Vânia Pereira. Durante mais de 200 anos, os elfkins têm vivido debaixo da terra, escondidos do mundo e evitando qualquer interação com os “ingratos e mesquinhos” seres humanos. Mas um dia, a energética elfkin Helvi, farta da falta de espaço e de realização pessoal, decide com mais dois companheiros — Kipp e Butz —  ir para a superfície e encontrar o seu destino. Sessões: sábado e domingo, às 11h55 e 13h45 na sala 9 Cinemax.

Spencer”, de Pablo Larraín, com Kristen Stewart, Timothy Spall e Jack Farthing. O filme conta a história da Princesa Diana e da sua relação com o Príncipe Carlos. Sessões: todos os dias, às 17h20, na sala 3 e também às 17h30 na sala 4 Scary. Se quiser saber mais informações sobre o filme, leia este artigo da NiT.

Venom: Tempo de Carnificina”, de Andy Serkis, com Michelle Williams,Tom Hardy e Woody Harrelson. Tom Hardy regressa ao grande ecrã no papel do protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo MARVEL. Sessões: todos os dias, às 17h40, 19h35 e 21h40 na sala 6 Kids. 

Dune”, de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Zendaya, Josh Brolin, Rebecca Ferguson. Sessões: todos os dias, às 15h15, 18h20 e 21h25, na sala 4 Scary; e ao sábado e domingo também às 11h25.

Eternals”, de Chloé Zhao, com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden. A história centra-se num grupo de heróis que é obrigado a reunir-se para proteger o planeta do regresso de criaturas monstruosas. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h15 e 21h20 na sala 8; e ao sábado, às 11h40, na mesma sala. 

Faminto”, de Scott Cooper com Jeremy T. Thomas, Jesse Plemons e Keri Russell. Numa cidade isolada do Oregon, uma professora do ensino básico e o seu irmão xerife envolvem-se com o seu aluno enigmático, cujos segredos sombrios os conduzem a encontros aterradores com uma criatura ancestral lendária. Sessões: todos os dias, às 19h35 na sala 3; e às 21h45 na sala 4 Scary.

The Doorman  Implacável”, de Ryûhei Kitamura, com Aksel Hennie, Jean Reno e Ruby Rose. Uma mulher regressa da guerra e é contratada para porteira de um hotel de luxo e reencontra se com o seu ex-namorado e os filhos dele Quando um grupo de mercenários invade o hotel com o objetivo de roubar famosas obras de arte, Ali deve usar as suas habilidades de guerreira para salvar todos os que ama e desbloquear os traumas do passado. Sessões: todos os dias, às 15h35, 17h35 e 21h50, na sala 5 Scary.

Velozes & Traquinas: A Grande Corrida na Neve”, de Benoît Godbout e Jean-François Pouliot, com as vozes de Ângelo Rodrigues e Sara Barradas. Frankie Quatro-Olhos, incluindo a sua piloto, Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a linha da meta. Sessões: todos os dias, às 15h20, na sala 3; e ao sábado e domingo, às 11h20 e 13h20 na sala 3.

Aviso Vermelho”, de Rawson Marshall Thurber, com Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot. Aqui acompanhamos a aventura de dois ladrões de arte e de um analista do FBI quando a Interpol um grave mandado de busca para um dos mais procurados do mundo. Sessões: quinta, sexta, domingo, segunda, terça e quarta, às 21h35, na sala 3; e à sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta, às 22h05, na sala 7 Kids.

A Família Addams 2”, de Greg TiernanConrad Vernon e Laura Brousseau com Charlize Theron, Chloë Grace Moretz e Oscar Isaac. A família mais assustadora de sempre está de volta na sequela da comédia de animação. Nesta nova história, encontramos Mortícia e Gomez desgostosos por verem os filhos a crescer, a faltar a jantares de família e totalmente absorvidos pelo “poder dos telemóveis”. Para recuperarem a harmonia familiar, decidem juntar Wednesday, Pugsley, o Tio Fester e o resto do grupo na sua caravana assombrada e fazem-se à estrada para umas últimas “miseráveis” férias em família. Sessões: todos os dias, às 15h15 e 17h10, na sala 7 Kids; e ao sábado e domingo, às 11h10 na mesma sala.

A Noite Passada em Soho”, de Edgar Wrigh, com Anya Taylor-Joy, Diana Rigg e Thomasin McKenzie. Trata-se do novo thriller psicológico sobre uma jovem rapariga, apaixonada por design de moda, que misteriosamente consegue entrar na década de 1960 onde encontra o seu ídolo, uma deslumbrante aspirante a cantora. Sessões: todos os dias, às 19h35, na sala 5 Scary.

007: Sem Tempo para Morrer”, de Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig e Rami Malek. James Bond deixou o serviço ativo e está a aproveitar uns dias tranquilos na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. Sessões: todos os dias, às 19 horas, na sala 7 Kids; e ao domingo na sala 8, às 11h40.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA