cultura

“Downton Abbey: Uma Nova Era” é uma das estreias para ver no cinema em Setúbal

Juntam-se ao cartaz "Crime em Hollywood" no Cinema City e a aposta nacional "Um Filme em Forma de Assim" no Cinema Charlot.
O filme está em exibição no Cinema City, no Alegro.

Mais uma quinta-feira, mais um dia de estreias de cinema. Quem adora cinema aguarda ansiosamente por este momento da semana para conhecer as novas apostas cinematográficas internacionais e nacionais. Já sabe que pode assistir aos filmes no Cinema Charlot — Auditório Municipal ou no Cinema City do centro comercial Alegro Setúbal. 

Se não conhece as estreias e os filmes do cartaz, a New in Setúbal reúne semanalmente os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade. No caso do Cinema Charlot, o destaque da semana vai para “Conto de Primavera”, de Eric Rohmer e o português “Um Filme em Forma de Assim”, de João Botelho. Já no Cinema City do Alegro Setúbal, as estreias da semana são “Crime em Hollywood”, de Tim Kikby e “Downton Abbey: Uma Nova Era”, de Simon Curtis.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

“Cinema Charlot — Auditório Municipal

“Conto de Primavera”, de Eric Rohmer, com Anne Teyssedre, Eloise Bennett e Florence Darel. O filme apresenta um homem às voltas com três mulheres, mas trata-se de um adulto e não de um adolescente e a situação não é passageira. Sessões: quinta e sexta feira às 18 horas.

“Um Filme em Forma de Assim”, de João Botelho, com Gabriela Barros, Soraia Chaves, Maria Leite, Rita Blanco, Inês Castel-Branco e Isabél Zuaa. O filme é, segundo as palavras do realizador, “organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que nos conduzem a situações inesperadas, caóticas e emocionantes, na tentativa de agarrar parte do que o inalcançável Alexandre O’Neill nos deixou”. Sessões: de segunda a sexta feira às 21h30, e sábados e domingos às 16 horas e às 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov, com voz de João Manzarra. Esta é a história de Gulliver que, vários anos depois de ter deixado a ilha de Lilliput, regressa com um convite do rei para uma visita. No entanto, quando chega ao local é tido como um impostor e é encarcerado. Sessões: todos os dias, às 15h30, na sala 2; todos os dias, às 18h30, sábado das 11h40 às 13h40, e domingo às 13h40, na sala 6; e domingo, às 11h40, na sala 9.

“Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, com Brad PittChanning Tatum e Daniel Radcliffe. Na promoção do seu novo livro, Loretta Sage é raptada por um bilionário que espera que a escritora o guie até ao tesouro da antiga cidade perdida da sua última história. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h30, 15h55 e 18h30, na sala 5 Scary; todos os dias, às 21h50, na sala 2; e quinta, sexta e sábado, às 00h20, na sala 2.

“Crime em Hollywood”, de Tim Kikby, com Charlie Hunnam, Mel Gibson, Lucy Fry, Rupert Friend e Morena Baccarin. Charlie Waldo, antigo polícia em Los Angeles, decide retirar-se para uma modesta rulote em busca de tranquilidade, mas tudo muda quando é visitado por uma detetive privada, com quem teve um romance, e lhe pede para a ajudar a solucionar um crime. Sessões: todos os dias às 15h20, e aos sábados e domingos, às 13h10 na sala 2; e todos os dias às 19h50 e 22h00, bem como sábados e domingos às 00h20, na sala 7.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen e Patrick Stewart. Neste filme da Marvel, Dr. Stephen Strange lança um feitiço proibido que abre a passagem para o Multiverso, um lugar onde co-existem universos alternativos e várias versões de si próprio. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21 horas, e sábados, às 23h50, na sala 9; todos os dias às 17h30 e 21h30, e domingos, às 00h15 e 11h20, na sala 2; todos os dias às 21h50 na sala 8, às sextas há sessões às 16 horas e às 19 horas aos sábados às 16 horas, 19 horas, 00h25 e 13h10, aos domingos às 16 horas, 19 horas e 13h10, e às terças e quartas, às 16 horas e 19 horas.

“Downton Abbey: Uma Nova Era”, de Simon Curtis, com Tuppence Middleton, Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Dancy, Laura Haddock e Elizabeth McGovern. Em 1929, a matriarca da família Crawleym Lady Violet, convoca uma reunião para informar quem herdou um grande palacete na Riviera francesa. Para conhecer a mansão e, quem sabe, resolver o mistério do passado da velha senhora, os Crawley decidem passar umas férias na nova propriedade, onde vão conhecer vários membros da nobreza francesa. Sessões: todos os dias às 15h40, 18h40 e 21h25, e às 00h00 e 11h40 ao sábado e domingo, na sala 3.

“Homem do Norte”, de Robert Eggers com Alexander SkarsgardNicole KidmanClaes BangEthan Hawke e Anya Taylor-Joy. O filme retrata a Islândia no século X, em que o príncipe Amleth é filho do rei dos Jutos, Horvendill. Num ato de traição, Fjolnir, irmão do rei, assassina o rei, rapta a rainha e reclama o trono. O jovem Amleth escapa, mas promete vingança. Sessões: todos os dias, às 15h40 e 21h10, e sábado e domingo à meia-noite, na sala 6.

“Mauzões”, de Pierre Perifel, com as vozes de Tomás AlvesGabriela Barros e Inês Lopes Gonçalves. Os Mauzões são cinco amigos que, durante anos, foram os vilões mais procurados do mundo. Quando o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo para salvá-los da prisão. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h20 e 15h30, na sala 7 Kids; e todos os dias, às 17h25, na sala 6 Kids.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, de David Yates, com Alison SudolCallum TurnerDan Fogler. O mundo mágico da J.K. Rowling regressa ao cinema, desta vez sobre o passado de Albus Dumbledore, quando este descobre que o poderoso feiticeiro Gellert Grindewald se prepara para controlar o mundo dos feiticeiros. Sessões: todos os dias, às 11h20, 15h10, 18h10 e 21h10, na sala 9 Cinemax; todos os dias, às 13h15 e 19 horas, na sala 2; todos os dias, às 17h40 e 21h35, na sala 7 Kids; e quinta, sexta e sábado, às 00h05, na sala 9 Cinemax.

“Morbius”, de Daniel Espinosa, com Adria ArjonaJared Leto e Matt Smith. Jared Leto veste a pele do anti-herói Michael Morbius que, gravemente doente com uma rara doença sanguínea, e determinado a salvar outras pessoas com o mesmo destino, faz uma tentativa desesperada que acaba por correr mal. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h35, 19h40 e 21h55, na sala 3; e quinta, sexta e sábado, às 00h10, na sala 3.

“Sonic 2” de Jeff Fowler, com Ezra MillerJude Law Mads Mikkelsen. Na sequela do filme, o Dr. Robotnik volta a procurar a esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações e Sonic, juntamente com o seu antigo parceiro, Tails, tenta detê-lo. Sessões: todos os dias, às 17h20, na sala 4 Scary.

“O Arco Mágico”, de Vasiliy Rovenskiy, conta a história do golfinho Delphi que descobre um portal mágico. Na companhia dos melhores amigos, Delphi muda de corpo várias vezes, até as moreias mal intencionadas se aperceberem disso e orquestrarem um plano maléfico. Sessões: domingo, às 11h15, na sala 8.

“O Casarão”, de Filipe Araújo, com Filipe Araújo, Luís Alves de Matos e Sérgio Diamantino. Um velho casarão apodrece no coração de uma aldeia rasgada ao meio por uma estrada onde os carros já não param. Durante a ditadura, o edifício foi o mais progressista seminário católico português. António, vizinho da frente, cresceu e formou família à sua sombra. Desde a saída dos padres dominicanos, é o seu mais fiel caseiro — guardião dos fantasmas, memórias e corredores despidos de vida. Há anos abandonado, o antigo epicentro da terra poderá estar agora na mira de uma nova vida. Sessões: todos os dias, às 19h10, na sala 4.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA