cultura

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e outras estreias para ver em Setúbal

Ao filme da Marvel juntam-se as novidades "As Aventuras de Gulliver", no Cinema City e "O Rei do Riso", no Cinema Charlot.
O novo filme da Marvel.

Qualquer amante de cinema sabe que a quinta-feira é sagrada porque é o dia das estreias de cinema da semana. No concelho de Setúbal, já sabe onde pode assistir aos novos filmes: Cinema Charlot — Auditório Municipal ou Cinema City do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Setúbal reúne semanalmente os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade. No caso do Cinema Charlot, o destaque da semana vai para “O Rei do Riso”, de Mario Martone. Já no Cinema City do Alegro Setúbal, as estreias da semana são “Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov, e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

“Cinema Charlot — Auditório Municipal

“O Rei do Riso”, de Mario Martone, conta com Toni Servillo, Maria Nazionale e Cristiana Dell’Anna. O filme remonta a Itália no início do século XX, em que Eduardo Scarpetta, é uma lenda da comédia napolitana. No entanto, quando parodia “La Figlia di lorio”, uma tragédia da autoria de Gabriele D’Annunzio, as coisas começam a correr mal. A estreia é interrompida por espectadores descontentes e Scarpetta é processado por plágio, entrando numa longa batalha legal. Sessões: todos os dias às 21h30. Ao sábado e domingo também há exibições às 16 horas.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov, com voz de João Manzarra. Esta é a história de Gulliver que, vários anos depois de ter deixado a ilha de Lilliput, regressa com um convite do rei para uma visita. No entanto, quando chega ao local é tido como um impostor e é encarcerado. Sessões: todos os dias, às 15h30, na sala 2; todos os dias, às 18h30, sábado das 11h40 às 13h40, e domingo às 13h40, na sala 6; e domingo, às 11h40, na sala 9.

“Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, com Brad PittChanning Tatum e Daniel Radcliffe. Na promoção do seu novo livro, Loretta Sage é raptada por um bilionário que espera que a escritora o guie até ao tesouro da antiga cidade perdida da sua última história. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h30, 15h55 e 18h30, na sala 5 Scary; todos os dias, às 21h50, na sala 2; e quinta, sexta e sábado, às 00h20, na sala 2.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen e Patrick Stewart. Neste filme da Marvel, Dr. Stephen Strange lança um feitiço proibido que abre a passagem para o Multiverso, um lugar onde co-existem universos alternativos e várias versões de si próprio. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21 horas, e sábados, às 23h50, na sala 9; todos os dias às 17h30 e 21h30, e domingos, às 00h15 e 11h20, na sala 2; todos os dias às 21h50 na sala 8, às sextas há sessões às 16 horas e às 19 horas aos sábados às 16 horas, 19 horas, 00h25 e 13h10, aos domingos às 16 horas, 19 horas e 13h10, e às terças e quartas, às 16 horas e 19 horas.

“Fortaleza”, de James Cullen Bressack, conta com Jesse Metcalfe, Bruce Willis e Chad Michael Murray. Neste thriller de ação, Robert vive numa espécie de estância natural criada para oficiais reformados dos serviços secretos dos EUA. Quando um grupo de criminosos invade o complexo com intenções de o matar, ele vai ter de encontrar um modo de proteger as vidas de todos os que lá se encontram. Sessões: aos domingos às 19h55 e 00h10, na sala 7; e às sextas, sábados, segundas, terças e quartas, às 19h55, na sala 7.

“Homem do Norte”, de Robert Eggers com Alexander Skarsgard, Nicole Kidman, Claes Bang, Ethan Hawke e Anya Taylor-Joy. O filme retrata a Islândia no século X, em que o príncipe Amleth é filho do rei dos Jutos, Horvendill. Num ato de traição. Fjolnir, irmão do rei, assassina o rei, rapta a rainha e reclama o trono. O jovem Amleth escapa, mas promete vingança. Sessões: todos os dias, às 15h40 e 21h10, e sábado e domingo à meia-noite, na sala 6.

“Mauzões”, de Pierre Perifel, com as vozes de Tomás AlvesGabriela Barros e Inês Lopes Gonçalves. Os Mauzões são cinco amigos que, durante anos, foram os vilões mais procurados do mundo. Quando o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo para salvá-los da prisão. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h20 e 15h30, na sala 7 Kids; e todos os dias, às 17h25, na sala 6 Kids.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, de David Yates, com Alison SudolCallum TurnerDan Fogler. O mundo mágico da J.K. Rowling regressa ao cinema, desta vez sobre o passado de Albus Dumbledore, quando descobre que o poderoso feiticeiro Gellert Grindewald se prepara para controlar o mundo dos feiticeiros. Sessões: todos os dias, às 11h20, 15h10, 18h10 e 21h10, na sala 9 Cinemax; todos os dias, às 13h15 e 19 horas, na sala 2; todos os dias, às 17h40 e 21h35, na sala 7 Kids; e quinta, sexta e sábado, às 00h05, na sala 9 Cinemax.

“Morbius”, de Daniel Espinosa, com Adria ArjonaJared Leto e Matt Smith. Jared Leto veste a pele do anti-herói Michael Morbius que, gravemente doente com uma rara doença sanguínea, e determinado a salvar outras pessoas com o mesmo destino, faz uma tentativa desesperada que acaba por correr mal. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h35, 19h40 e 21h55, na sala 3; e quinta, sexta e sábado, às 00h10, na sala 3.

“O Sétimo Dia”, de Justin P. Lange, é interpretado por Guy Pearce, Vadhir Derbez, Stephan Lang e Brady Jenness. Neste filme de terror, Daniel é um jovem sacerdote que vai aprender as práticas de exorcismo com Peter, um padre experiente. Ambos são chamados para ajudar um rapaz internado que aparenta estar possuído pelo demónio. Nesta luta desesperada, os dois clérigos vão questionar os limites do Bem e do Mal enquanto enfrentam os seus medos mais profundos. Sessões: todos os dias, às 21h35, e sextas e sábados, às 23h50, na sala 3.

“Sonic 2” de Jeff Fowler, com Ezra MillerJude Law Mads Mikkelsen. Na sequela do filme, o Dr. Robotnik volta a procurar a esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações e Sonic, juntamente com o seu antigo parceiro, Tails, tenta detê-lo. Sessões: todos os dias, às 17h20, na sala 4 Scary.

“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, de  Dan Kwan e Daniel Scheinert, com Jamie Lee CurtisJenny Slate e Stephanie Hsu. Uma hilariante e emocionante aventura de ação e ficção científica sobre uma mulher chinesa de cidadania americana que parece não conseguir terminar os seus impostos. Sessões: todos os dias, às 21h50, na sala 5 Scary.

“O Arco Mágico”, de Vasiliy Rovenskiy, conta a história do golfinho Delphi que descobre um portal mágico. Na companhia dos melhores amigos, Delphi muda de corpo várias vezes, até as moreias mal intencionadas se aperceberem disso e orquestrarem um plano maléfico. Sessões: domingo, às 11h15, na sala 8.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA