cultura

Do adeus a Larry David ao regresso de “Avatar”: as séries que vamos ver em fevereiro

A lista de opções é vasta: há obras documentais, comédias românticas e lamechas e, acima de tudo, muita ação.
É hora de dizermos adeus a Larry David.

Prepare os lenços, porque finalmente chegou a altura de nos despedirmos de “Calma! Larry”. A derradeira temporada do fenómeno de comédia chega à HBO Max já este mês.

Mais uma vez, vamos acompanhar Larry David, que interpreta uma versão exagerada de si mesmo. A produção oferece uma representação irónica da vida ficcional do escritor, produtor e comediante. Retrata, acima de tudo, como detalhes aparentemente triviais do nosso dia a dia podem criar uma cadeia catastrófica de acontecimentos.

A forma como foi gravada rendeu milhares de elogios à obra que estreou originalmente em 2000. Aqui não existem guiões, e os momentos humorísticos apenas são possíveis graças ao talento do elenco. Os atores apenas recebem esboços da cena e, quando as câmaras começam a filmar, improvisam as falas.

Também vai ser em fevereiro que estreia o remake em live-action de “Avatar: O Último Airbender”, um desenho animado que se tornou num dos maiores sucessos da Nickelodeon. A reinterpretação da história é agora apresentada na Netflix.

Tudo acontece, mais uma vez, num mundo dividido por quatro nações: as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nómadas do Ar. Nesta realidade existem os Benders, pessoas que tem a capacidade de manipular e controlar o elemento correspondente à sua nação, utilizando gestos baseados nas artes marciais chinesas.

O Avatar é o único indivíduo com a capacidade de controlar todos os quatro elementos. A história acompanha Aang, o jovem Avatar de 12 anos, enquanto aprende a dominar os quatro elementos para restaurar o equilíbrio de um mundo ameaçado pela Nação do Fogo. É ele que irá tentar travar os conflitos e instaurar novamente a paz.

Estes são apenas dois dos exemplos daquilo que fevereiro nos reserva. Há muitos outros reboots, histórias originais e comédias românticas para ver. Carregue na galeria e conheça as principais novidades do mês.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA