cultura

Dino d’Santiago vai dar um mega concerto em Setúbal

O espetáculo de estreia do cantor, no Fórum Municipal Luísa Todi, é nos dias 20 e 21 de setembro.
O concerto tinha sido adiado por causa da pandemia.

Depois de ter sido adiado por causa das restrições da pandemia, o concerto de estreia de Dino d’Santiago, em Setúbal, vai mesmo acontecer nos próximos dias 20 e 21 de setembro. O convite foi feito pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal no âmbito do programa m@rço.28.

O evento começa às 21h30, nos dois dias, e decorre no Fórum Municipal Luísa Todi. O espetáculo dura 90 minutos e é para maiores de seis anos. Os ingressos custam 5€ e estão à venda na bilheteira online. Mas atenção: o público que comprou bilhetes para a data original do concerto de março de 2020 deve fazer a troca no Fórum Municipal Luísa Todi.

Dino d’Santiago nasceu em Quarteira, Algarve, e é conhecido por trazer ritmos da tradição cabo-verdiana, juntando-lhes apontamentos contemporâneos da eletrónica. Como os seus pais são cabo-verdianos sempre teve contacto com a música e pertenceu a um coro musical de igreja. Começou por chamar a atenção, em 2003, no concurso de talentos da RTP1, “Operação Triunfo”.

Em 2008 estreou-se com “Eu e os Meus”, seguindo-se “Eva” (2013), que venceu dois Cabo Verde Music Awards. Em 2019, na primeira edição dos Prémios Play, foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Prémio da Crítica. Nos Cabo Verde Music Awards, venceu na categoria de Melhor Ritmo Internacional. Já no final desse ano juntou à sua discografia o EP “Sotavento”.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA