cultura

Deolinda de Jesus vai lançar um álbum novo

A fadista setubalense vai dar um espetáculo de apresentação do disco no dia 25 de outubro, no Fórum Luísa Todi. 

O espetáculo tem a duração de 90 minutos. Foto: Município de Setúbal.

Vinte anos depois do lançamento do seu primeiro álbum, em 1998, Deolinda Jesus está de regresso ao Fórum Municipal Luísa Todi para mais uma noite muito especial. A conceituada fadista setubalense vai apresentar o seu mais recente trabalho na próxima quinta-feira, dia 25, num concerto com início marcado para as 21h30.

O novo álbum, “Travo de Sal”, é composto por 13 músicas e foi inteiramente gravado na Casa da Cultura. No concerto do Fórum Luísa Todi, Deolinda vai estar acompanhada por muitos dos seus amigos fadistas como Miguel Camões, Nuno de Aguiar, Filipe Duarte, António José Proença, António Pinto Basto e Miguel Ramos. “Neste espetáculo eu vou apresentar alguns temas, mas também quis reunir alguns colegas meus, só homens, com os quais me identifico e que têm história”, explica a fadista. 

Deolinda conta ainda que a música que dá nome ao álbum, foi escrita há uns anos pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Orlando Curto. “Era muito meu amigo e gostava de me ouvir cantar então ofereceu-me esta letra e disse-me: um dia quando gravares outro disco vais meter isto no teu álbum. Fala no mar, nos pescadores e tem uma história muito bonita“, descreve a fadista. 

Depois de apresentar o disco em Setúbal, a fadista vai mostrar o seu mais recente trabalho lá fora: “De 7 a 10 de dezembro vou a Nantes, França”, conta à New in Setúbal.

tags: concerto, fado, Fórum Municipal Luísa Todi, novo disco, Trevo de Sal