cultura

D.A.M.A: “Passámos grande parte da nossa infância em Setúbal”

Em entrevista exclusiva à New in Setúbal, os D.A.M.A falam da sua paixão pela cidade, os locais, os pratos e as praias preferidas.

Foi uma das maiores enchentes da edição deste ano da Feira de Sant’Iago. Cerca de 40 mil pessoas estiveram esta quarta-feira, dia 1 de agosto, junto ao palco Setúbal para ver o concerto dos D.A.M.A. Um pouco antes do espetáculo épico, os membros da banda estiveram à conversa com a New in Setúbal, numa entrevista exclusiva nos bastidores da Feira.

Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho revelaram que têm uma relação muito próxima com Setúbal, onde passaram a maioria da infância. Os D.A.M.A recordam as idas à feira em miúdos e declararam o seu amor pelo choco frito à setubalense e pela sardinha assada.

Leia a entrevista completa em baixo:

É a primeira vez que vêm a Setúbal?
Não, nós até temos um ecossistema muito próximo de Setúbal. Passámos grande parte da nossa infância em Setúbal. Eu tenho casa em Azeitão (Francisco Maria Pereira), o Miguel Coimbra tem casa, em Sesimbra. E portanto, vimos muitas vezes cá almoçar. Por isso, estamos a voltar a casa, Setúbal já são águas conhecidas e gostamos muito da cidade.

Já conheciam a Feira de Sant’Iago?
Sim, quando éramos miúdos vínhamos a esta feira divertirmo-nos com os primos e com malta da família. Em concerto, é a primeira vez que tocamos na Feira de Sant’Iago.

E quando não estão a trabalhar, costumam vir a Setúbal?
Sim, claro. Vimos comer um peixinho assado, quem não vem.

“Gostamos muito da Serra da Arrábida, é incrível. Para nós, o Portinho da Arrábida e todas as praias à volta são top”

Que sítios da cidade é que conhecem?
Conhecemos bem a Avenida Luísa Todi, o Clube Naval Setubalense, o Estádio do Bonfim e depois as praias de Tróia, Albarquel e Arrábida.

Quais são os vossos preferidos?
Gostamos muito da Serra da Arrábida, é incrível. Para nós, o Portinho da Arrábida e todas as praias à volta são top.

Em termos de gastronomia, de que gostam mais?
Sim, adoramos choco frito e sardinha assada.

A que restaurantes costumam ir?
Costumávamos ir a um, que não é tão típico, mas é bom, que é a champanheria, na Avenida Luísa Todi. Mas Mas Setúbal é daquelas terras onde a pessoa vem e é sempre bem servida em qualquer lado, há sempre peixe fresco e o belo do choquinho frito.

Costumam frequentar as praias da Arrábida?
Sim, vamos a Galapos, Galapinhos e ao Portinho da Arrábida.

Têm amigos em Setúbal?
Temos amigos setubalenses, que já não vemos há algum tempo. Alguns deles moram em Lisboa e vamo-nos encontrando só de vez em quando.

O que é que esperam do público setubalense?
Esta feira está com uma envolvência incrível, há uma boa energia no ar. Vamos pedir para as pessoas cantarem connosco e o que for vai ser bonito, de certeza. Queremos muito subir ao palco.

tags: concerto, D.A.M.A, Feira de Sant’iago