cultura

“Curral de Moinas” e os outros filmes que chegam esta semana a Setúbal

O Zé e o Quim regressam para a sequela da produção portuguesa mais vista de sempre no cinema. Há mais novidades.
Para ver no Cinema City.

Como todos sabemos, quinta-feira é o dia das estreias de cinema. Se ainda não sabe o que vai ver, a New in Setúbal revela-lhe o que está em cartaz no Cinema Charlot — Auditório Municipal ou no Cinema City do Centro Comercial Alegro Setúbal, os dois cinemas da cidade.

No Auditório Municipal Charlot os destaques da semana são os dramas “Rostos”, cópia digital restaurada de John Cassavetes, com Gena Rowlands, John Marley, Lynn Carlin, e “Stalker”, cópia digital restaurada de Andrei Tarkovsky, com Alisa Freyndlikh, Aleksandr Kaydanovskiy, Anatoliy Solonitsyn, Nikolay Grinko

Já no Alegro Setúbal, as grandes estreias são o filme português de Miguel Cadilhe “Curral de Moinas os Banqueiros do Povo”; a longa-metragem “Montado”, do realizador de “Cantábrico”, Joaquín Gutiérrez Acha; e “The Vigil o Despertador do Mal”, de Keith Thomas.

Cinema Charlot – Auditório Municipal

“Rostos”, num bar, Richard e Freddie encontram Jeannie, uma call-girl que os leva à casa dela.  No regresso a casa, Richard discute com Maria, a sua mulher, e volta à casa de Jeannie. E então Maria decide por sua vez passar também a noite fora.

Sessões: 11 e 12 de agosto às 18 horas.

Do ciclo Andrei Tarkovsky: “Stalker”, na chamada “Zona Proibida” há rumores de que existe um quarto onde os mais íntimos desejos são realizados. Um badalado escritor e um professor autoritário partem em busca deste quarto, cada um com as suas razões que preferem não revelar. São guiados por Stalker – o guia da Zona, que é tanto um santo tolo como o apóstolo de uma nova fé.

Sessão: 11 de agosto às 21h30

Cinema City do Alegro Setúbal

“Curral de Moinas os Banqueiros do Povo”, com Pedro Alves e João Paulo Rodrigues nos papéis principais, conta a história da vida em Curral de Moinas que é abalada, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial).

Sessões: todos os dias às 15h35, 18h30 e 21h20 e sábados e domingos às 11h25 e à meia-noite.

“Montado”, o filme transporta-nos para o grande e desconhecido Montado da Península Ibérica, uma floresta única no mundo. Sessões: todos os dias às 19h30.

“The Vigil o Despertador do Mal”, a história de um m homem que realiza uma vigília durante a noite a um membro falecido da antiga comunidade judaica ortodoxa e encontra-se diante de uma entidade malévola, na eletrizante estreia do diretor e roteirista Keith Thomas.

Sessões: todos os dias às 15h50, 17h50 e 21h4, sextas-feiras às 23h50, sábados às 23h50, 11h50 e 13h50 e domingos às 11h50 e 13h50.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA