cultura

Cultura francesa é celebrada em Setúbal — com palestra, teatro e música

Marque na agenda: 25 de março no Museu do Trabalho Michel Giacometti.
Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal.

O evento, que celebra a língua e a cultura francesas, a Festa da Francofonia, está agendado para o dia 25 de março no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal. Este ano a programação homenageia a escritora francesa Colette. Esta que, através dos seus romances, histórias, ensaios e memórias, desafiou as normas impostas naquela sociedade do século passado. Foi também conhecida pelas suas apresentações mímicas, pelo seu trabalho nos palcos e como jornalista.

A Festa da Francofonia, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Alliance Française, tem início às 15 horas com a palestra “Descoberta de Uma Mulher Moderna”, sobre a vanguardista escritora e atriz, dinamizada por Stéphanie Pardete.

Segue-se um apontamento teatral de mímica pelo Grupo de Teatro Ensaiarte, do Pinhal Novo, e um momento musical pelos alunos da Alliance Française de Setúbal e de Beja. A tarde intercultural, integrada no programa Março Mulher, que assinala em Setúbal o Dia Internacional da Mulher, encerra com jogos de mímica, os quais contam com a participação do público.

A Festa da Francofonia é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Alliance Française, o Institut Français e o TAS — Teatro Animação de Setúbal e o Museu do Trabalho Michel Giacometti. Recorde-se que nos últimos anos tem havido um aumento significativo do número de turistas franceses residentes, em Setúbal. Segundo dados divulgados pela autarquia, só em 2017 foram atendidos cerca de sete mil franceses nos postos de turismo.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA