cultura

Criador de “Squid Game” revela detalhes sobre a segunda temporada

A série sul-coreana da Netflix foi um fenómeno mundial e vai ter continuação. Mas ainda irá demorar algum tempo até estrear na plataforma.
“Squid Game” teve 9 episódios na primeira temporada.

“Squid Game”, a série sul-coreana da Netflix, foi o grande fenómeno televisivo de 2021. Algum tempo depois, foi confirmado que a produção teria uma segunda temporada. Agora, em declarações à revista “Vanity Fair”, o criador Hwang Dong-hyuk adiantou alguns detalhes sobre o projeto.

O argumentista e realizador disse que deverá estrear entre 2023 e 2024. Ainda não tem um guião preparado, mas há várias ideias concretas, que já está a apresentar à plataforma de streaming. 

“A humanidade vai ser novamente testada através destes jogos”, disse, acrescentando que Gi-hun (Lee Jung-jae) estará presente, além de estar a ponderar sobre a possibilidade de colocar o misterioso Front Man — que supervisiona os jogos — num lugar de maior destaque.

Depois de as personagens “se terem focado em matarem-se umas às outras” durante a primeira temporada, agora Hwang Dong-hyuk quer abordar outra questão: “será que a verdadeira solidariedade entre humanos é possível?”.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA