cultura

Crazy Dolphin vai organizar uma exposição do 25 de Abril (e todos podem levar obras)

Se tem trabalhos relacionados com o tema e gostava de os ver expostos num dos pubs mais frequentados da cidade, esta é a oportunidade.
Leve o seu trabalho até 21 de abril.

Na altura do Estado Novo, era proibida qualquer forma de expressão. Atualmente pede-se que todos os que tenham uma veia artística a exprimam de vários modos. Da música à pintura, é fácil encontrar verdadeiras obras-primas. Muitas vezes, os artistas são desconhecidos, ainda que não seja novidade que Setúbal é uma terra de talentos.

Para dar oportunidade de mostrarem o seu trabalho, o Crazy Dolphin Pub está a organizar uma exposição de arte, a Galeria Crazy, relacionada com o 25 de Abril. Para isso, convida todos os artistas visuais a participarem. “Mostra a liberdade que há em ti e partilha-a connosco, com os nossos clientes e amigos”, convida a organização.

A ideia é levar até ao spot obras de arte inspiradas na Revolução dos Cravos. “Queremos divulgar também o nome deles(as) e redes sociais e juntar artes de vários artistas na nossa parede do pub. Queremos celebrar a liberdade também na arte”, explica Rafael Lopes, o proprietário, à NiS. Os trabalhos podem ser entregues até 21 de abril, mas “há flexibilidade”.

Crazy Dolphin Pub abriu a 1 de junho de 2023 e lá pode encontrar cervejas para todos os gostos e que caem bem em todos os temas de conversa. O responsável fez Erasmus na Alemanha e foi lá que conheceu a cultura e ganhou “o gosto pelo internacional e pelas cervejas alemãs”.

Confessa que sempre gostou de “apostar em conceitos diferentes e de não ter uma rotina fixa”. O foco dos seus projetos foram sempre os estudantes que vinham de Erasmus. No entanto, começou também a ganhar o bichinho de ter um espaço próprio para organizar tudo inteiramente à sua maneira.

O jovem já conhecia o espaço antigo, onde esteve durante muitos anos o Octubrus Concept Bar, considerando que o seu “potencial era enorme”. Quanto mais passavam os anos, mais as ideias se iam fermentando e aumentava também a necessidade de ter o seu negócio.

Recorde-se que o bar esteve nomeado para os prémios New in Setúbal 2023. Carregue na galeria e conheça o spot.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 5 de Outubro, 188
    2900-668 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Domingo a quinta-feira, 18h às 2h
  • Sexta-feira e sábado, das 18h às 4h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA