cultura

Covid-19: Palmela criou uma biblioteca digital para ler livros em casa

Basta aceder à página da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas de Palmela.
Para se entreter durante a quarentena.

Atualmente, a maioria das famílias está em quarentena voluntária como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus. A pensar nestes casos, a Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela compilou uma bibliografia para estar entretido durante este período.

O objetivo da iniciativa é que todos possam ter um livro digital para ler em casa durante a quarentena. Pode aceder ao serviço online: o processo é muito simples, só tem de entrar na página e escolher a sua opção favorita.

A bibliografia está organizada em catálogos: Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela (catálogos temáticos), Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela (plano nacional de leitura e educação para a sustentabilidade) e o catálogo coletivo do fundo local das bibliotecas do distrito de Setúbal. 

A Câmara Municipal de Palmela reforçou as medidas preventivas por causa da Covid-19. A autarquia fechou todos os espaços de jogo e recreio e polidesportivos municipais, suspendeu os atendimentos municipais e cancelou os eventos públicos de grande dimensão. Nesta fase, o município garante também as refeições escolares e o acolhimento dos filhos dos profissionais de saúde.

tags: biblioteca online, Câmara Municipal de Palmela, catálogos temáticos, Covid-19, palmela, quarentena

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal