cultura

Coral Luísa Todi vai percorrer 6 décadas de música pop (e pode juntar-se a ele)

O próximo concerto é já em dezembro e a viagem começa por volta de 1960. As inscrições estão abertas até final de setembro.
Mande email assim que possível.

Foi em 2023 que o emblemático Coral Luísa Todi celebrou 60 anos de existência — momento que foi assinalado com um concerto especial no Fórum Luísa Todi e que transportou todos os presentes ao longo dessas décadas. Desta vez, e para dezembro, o grupo está a preparar um novo projeto que nos vai levar desde os Beatles até Coldplay e estão abertas inscrições para quem se quiser juntar.

O Coral Luísa Todi abriu durante o mês de setembro um período especial de admissões para quem queira integrar a época 2023/2024 e participar na estreia da próxima grande produção que será um concerto onde se fará uma viagem por seis décadas da do estilo pop, “por temas intemporais, recordando intérpretes que fazem parte da história da música dos últimos 60 anos”, explica o Coral.

“Participar neste concerto será um desafio irrecusável, pelo que o Coral Luísa Todi decidiu abrir este período especial de admissões. Quem quiser candidatar-se, deverá contactar o Coral Luísa Todi o quanto antes, através do seu email coralluisatodi@nullgmail.com, sendo posteriormente convidado para fazer uma prova de voz com o maestro Fernando Malão”.

O Coral Luísa Todi foi fundado a 25 de outubro de 1961, por Maria Adelaide Rosado Pinto e Aurélio Lino da Conceição Fernandes. A 30 de julho de 1963, o grupo atuou no até então Cineteatro Luísa Todi. Preencheu, assim, o espaço deixado vago pelo desaparecimento de um grande agrupamento polifónico dos anos 30, o Orfeão Cetóbriga.

Arquivo Fotográfico Municipal Américo Ribeiro.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA