cultura

Coral Luísa Todi apresenta espetáculo de tributo à música portuguesa

O concerto vai decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 9 de julho, sábado, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda.
Uma homenagem aos artistas nacionais.

A cultura foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia. Músicos, artistas e técnicos da arte do espetáculo viram as suas vidas paralisadas durante mais de um ano. No final de 2021 e início deste ano começou a haver uma gradual retoma, pelo que, este setor está finalmente a ganhar vida outra vez.

Para assinalar o regresso às grandes produções, o Coral Luísa Todi, cujos espetáculos foram interrompidos na pandemia, decidiu homenagear temas, músicos e autores portugueses. Assim, o Fórum Municipal Luísa Todi vai receber no próximo dia 9 de julho, sábado, “Tributo à Música Portuguesa”, pelas 21h30.

Os temas do concerto vão envolver nomes conceituados da música nacional, como Carlos do Carmo ou José Carlos Ary dos Santos. O espetáculo, dirigido pelo maestro Fernando Malão, inclui arranjos para coro misto a quatro vozes, especialmente concebidos para este concerto e acompanhamento instrumental por músicos convidados.

Além deste concerto, haverá também um espetáculo da Orquestra do Coral Luísa Todi, um projeto que tem vindo a ser desenvolvido durante este ano, que aposta fundamentalmente numa composição de sopros. Assim irá apresentar-se pela primeira vez ao público no dia 7 de julho, quinta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30, com uma composição de 30 músicos sob a direção do maestro Joaquim Silva.

No final do concerto, o Coral junta-se à orquestra para a interpretação conjunta de dois temas. Os ingressos para ambos os espetáculos estão à venda no balcão do equipamento municipal e na bilheteira online.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA