cultura

O Coral Luísa Todi está de volta com um concerto de Nuno Guerreiro

O grupo retomou as atividades em setembro e estreia-se agora com uma nova grande produção na Igreja de São Sebastião.
O membro da banda Ala dos Namorados irá participar no concerto.

Para assinalar a celebração do Dia Mundial da Música, o Coral Luísa Todi estreia a sua nova grande produção “Coral Luísa Todi convida Nuno Guerreiro” com um concerto no dia 1 de outubro, sexta-feira, às 21h30, na Igreja de São Sebastião. 

Dirigida por Fernando Malão, Ernesto Rodrigues (piano) e Rui Rosado (percussão), o concerto inclui a apresentação de temas do repertório do coral, como também outros do conhecido vocalista da banda Ala dos Namorados.

A entrada para o concerto custa 5€. Para fazer a reserva dos lugares, deve ligar para os números 919 521 778/917 616 929, ou enviar um email para amigosdaparoquiassetubal@nullgmail.com ou antoniomelo18@nullsapo.pt.

Por causa da pandemia muitos dos projetos e aulas foram interrompidos, mas voltaram desde setembro de 2021. O Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi abriu inscrições para classes de canto e de instrumento para quem quiser fazer música como atividade lúdica ou aperfeiçoar os seus conhecimentos. E atenção: não existe limite de idade para entrar.

As aulas de pintura no Conservatório voltaram a ser dadas e aceitam novos interessados. Será relançado também um projeto interrompido, a criação de uma Orquestra de Violinos, coordenada pela professora Inês Vieira. Este projeto pretende estimular jovens para a música e o mundo artístico, na sua educação e cidadania, e permite o início de aprendizagem do violino aos mais novos.

O Coral Luísa Todi foi fundado em 1961, e sempre procurou a versatilidade na apresentação das suas produções, acompanhadas de orquestras ou pequenas formações instrumentais, interpretando repertório clássico, entre outros géneros musicais.

Atualmente dirigido pelo maestro Fernando Malão, responsável pelo cargo de Diretor Artístico, o grupo tem vindo a diversificar a sua atividade. O coral adulto continua a ser a imagem da instituição, sem esquecer os projetos do Coral Juvenil Luísa Todi e Conservatório de Artes.

Se quiser saber mais informações pode consultar a página de Facebook oficial do grupo Coral Luísa Todi, ou enviar um email para coralluisatodi@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA