cultura

Companhia de teatro setubalense apurada para concurso nacional

A Espelho Mágico está a concorrer aos prémios do CONTE, com a comédia musical “Há Festa na Floresta”.
Uma boa notícia para o teatro em Setúbal.

O teatro em Setúbal está de parabéns. O GATEM — Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico foi apurado pela sexta vez para o Concurso Nacional de Teatro (CONTE), em Póvoa do Lanhoso, com o espetáculo “Há Festa na Floresta”. 

Até 2 de março, sábado, o Theatro Club da Póvoa do Lanhoso acolhe a XV Edição do Concurso Nacional de Teatro (CONTE), organizado pela Câmara Municipal de Póvoa do Lanhoso e Federação Portuguesa de Teatro (FPTA), com o apoio da Fundação INATEL.

No total nove companhias do País vão subir ao palco para apresentar as suas produções e lutar por 12 prémios. O patrono do concurso é o ator Ruy de Carvalho. Todos os espetáculos do evento estão marcados para as 21h45, no Theatro Club.

“Há Festa na Floresta” é um musical para toda a família sobre o valor da amizade. Com texto e encenação de Miguel Assis e música de António Carlos Coimbra, o elenco da comédia conta com os atores Jéssica Ricardo, Cláudio Pinela, Raquel Luz, Luís Filipe Estrela, Céu Campos e Miguel Assis.

A 33.ª produção da companhia setubalense foi apresentada em novembro, no Fórum Municipal Luísa Todi e Cinema Charlot e já foi vista por mais de 20 mil espetadores de norte a sul do País.

tags: “Há Festa na Floresta”, concurso nacional, CONTE, Póvoa do Lanhoso, setúbal, teatro amador