cultura

Companhia de Ópera de Setúbal apresenta “Carmen” no Fórum Luísa Todi

São três as sessões nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Já pode comprar os bilhetes.
Companhia de Ópera de Setúbal apresenta "Carmen".

A Companhia de Ópera de Setúbal apresenta “Carmen”, de Bizet, uma das mais populares óperas de sempre, em três sessões no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. As sessões estão marcadas para as 21 horas de 2 e 3 de dezembro, sexta-feira e sábado, e às 17 horas de dia 4, domingo. Os ingressos custam 10€ para a plateia e 8€ para o balcão e podem ser comprados na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em online

Última ópera de Georges Bizet, e considerada a sua obra-prima, “Carmen”, estreada em março de 1875, três meses antes de o compositor francês morrer, causou escândalo aquando da sua primeira apresentação, em Paris. Em causa estava o desafio à moral vigente lançado por um enredo em que uma bela cigana enfeitiçava e levava os homens à perdição, acabando assassinada pelo amante.

No entanto, uma história impressionante, associada à originalidade das suas melodias sensuais e ritmos trepidantes, com uma orquestração exuberante, tornaram “Carmen” um sucesso que ultrapassou os preconceitos da época.

Na sua interpretação de “Carmen”, a Companhia de Ópera de Setúbal — um projeto da Associação Setúbal Voz, que nesta sua nova produção integra membros da comunidade cigana da cidade — mostra um olhar consciente sobre as questões que este clássico suscita na atualidade, como a xenofobia, a condição da mulher e os direitos dos animais. A Associação Setúbal Voz gere três projetos: Coro Setúbal Voz, Ateliê de Ópera de Setúbal e Companhia de Ópera de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA