Rafael Jesus sobe ao palco do Auditório Bocage, em Setúbal, para apresentar “Ponto Fraco” esta sexta-feira, dia 25 de novembro. A estreia num espetáculo de stand-up comedy em nome próprio está agendada para as 21h30.
“Ponto Fraco” pretende dar a conhecer ao público, em tom humorístico, parte dos seus pontos fracos na comédia. Os bilhetes custam 8€ e podem ser reservados através do email bilhetespontofraco@nullgmail.com.
O percurso de Rafael nesta área começou em finais de 2018 quando o comediante enviou uma mensagem a um ex-professor de teatro, Sérgio Moura Afonso, que já o tinha incentivado a seguir uma carreira humorística, a pedir ajuda para encontrar um sítio onde pudesse atuar pela primeira vez. O professor encaminhou-o para Pedro Luzindro “que prontamente lhe deu uma opção, o Cais a Rir, com curadoria de Catarina Matos”. A Catarina “abriu-me as portas e não podia ter tido melhor sítio para a estreia”, contou o jovem setubalense à NiS.
Durante ano e meio após o começo, Rafael somou mais de 40 atuações de norte a sul do País. No entanto, em meados de 2020, teve de fazer uma pausa nos espetáculos devido às restrições da pandemia. “Em 2022 surgiram alguns convites que me fizeram voltar ao ativo e desde aí que não tenho parado. Também em 2022 surgiu o convite, a partir do Tiago Cruz e do Miguel Sacramento, para me juntar à produtora Cave”, acrescentou.
Passados quase quatro anos desde a estreia, acaba por estrear o seu primeiro espetáculo em nome próprio, o “Ponto Fraco”, depois de uma sessão esgotada em setembro no Ferroviário, em Lisboa, com Carlos Pereira, José Maria Simão, Pedro Sousa e Luana Do Bem.
Atuar no maior palco da cidade do Sado é um dos grandes objetivos do humorista. “Por enquanto, um dos meus palcos de sonho, talvez por ser de Setúbal, é o Fórum Luísa Todi. Já assisti a diversos espetáculos lá e há sempre o bichinho de um dia poder atuar naquela sala”, concluiu.
De seguida carregue na galeria para ver algumas imagens das atuações de Rafael Jesus.