cultura

Comédia, música, cinema e teatro: as estreias de outubro do Fórum Luísa Todi

Do projeto criativo que mergulha na história do edifício histórico, ao conto do Corcunda de Notre Dame, há sessões para todos.
A comédia de João Baião é um dos destaques.

São poucas as pessoas que recordam memórias verdadeiras, daquelas em que se pousa o telemóvel, entrelaça-se a mão e encosta-se a cabeça no ombro a ver um filme no cinema, ou da comédia que nos distrai de todos os problemas da vida e faz doer a barriga de tanto rir. Há poucos espaços caracterizados e preparados para valorizar estes momentos — mas ainda existem em Setúbal.

O Fórum Municipal Luísa Todi é um dos spots mais icónicos da cidade, que mantém viva a cultura sadina, com artistas locais e internacionais, que pisam o palco principal ou o rooftop do edifício. Além disso, surgem formas de interpretação diferentes, desde clássicos de cinema transmitidos gratuitamente, aos concertos de grandes e aclamados músicos. Com a chegada de outubro, é renovada a programação, com diversidade para toda a família.

Ao longo do mês, a casa vai receber vários concertos de orquestras, com repertório cuidadosamente escolhido, a comédia hilariante de João Baião, que conta a história do imprevisto de um marido infiel, sem esquecer as outras peças de teatro, a apresentação do projeto inclusivo “Era Uma Vez o Fórum…” e ainda leitura de poesia.

Se é fã dos grandes filmes clássicos dos anos 80 não vai ficar desiludido. Como é habitual, encontra-se a decorrer o ciclo de masterclass de Lauro António, antigo cineasta e crítico cinematográfico, dedicado ao cinema norte-americano, de entrada gratuita e sempre às segundas-feiras, às 21 horas. Há ainda uma sessão do programa “Vamos Contar Estórias”, em que, através da música, se ficam a conhecer clássicos infantis. 

Carregue na galeria para conhecer a programação completa do Fórum Luísa Todi para o mês de outubro.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA