cultura

Cinema: Setúbal junta-se ao Dia Mais Curto com sessões para os miúdos

A iniciativa celebra o formato de curta-metragem no País. Conheça os detalhes desta edição.
A sessão é no dia 3 de dezembro.

A 50 Cuts Associação Cinematográfica junta-se à iniciativa O Dia Mais Curto da Agência da Curta-metragem, que vai divulgar as curtas-metragens de norte a sul do País, de 1 a 21 de dezembro. Em Setúbal, a festa das curtas faz-se no dia 3 de dezembro, quinta-feira. 

A sessão Curtinhas para Todos dedicada aos mais jovens decorre na Sala José Afonso da Casa da Cultura, a partir das 11 horas. A entrada é livre, mas por causa das restrições da pandemia de Covid-19, deve fazer a reserva do bilhete através do número de telefone 265 236 168 ou do email rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt.

A lotação máxima é de 24 lugares. Mas atenção: o levantamento do ingresso na receção da Casa da Cultura deve ser feito até à meia-hora anterior ao início da sessão. O programa dos filmes desta sessão será divulgado em breve.

O evento cinematográfico foi criado para assinalar a altura em que o hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao solstício de inverno, a 21 de dezembro, naquele que é o dia mais curto do ano. Além disso, o objetivo da iniciativa é divulgar o formato da curta-metragem, com exibições de trabalhos em várias salas portuguesas.

Este ano, a organização apresenta quatro programas diferentes divididos entre as secções “Curtas do Mundo”, “Novas Curtas Portuguesas”, “Curtinhas para Todos” e “Amiguinhos”. Para saber mais informações, pode consultar o site do evento. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA