cultura

Cinema Italiano vai invadir Setúbal

Em abril, no Cinema Charlot, só se vai ouvir falar italiano.
O tema deste ano é inspirado em obras de pintores italianos.

De 11 a 14 de abril, Setúbal volta a ser a “capital do cinema italiano” com a chegada da 12.ª Festa do Cinema Italiano. Todos os filmes vão ser exibidos no auditório municipal do Cinema Charlot.

O tema desta edição é inspirado em algumas obras de arte dos maiores pintores italianos. Na altura em que se assinalam os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, a imagem do evento faz uma recriação contemporânea das obras Bacco, de Caravaggio, Monna Lisa, de Leonardo Da Vinci, La Nascita di Venere/O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli, La Madonna del Granduca, de Raffaello e Creazione di Adamo/A Criação de Adão, de Michelangelo.

Além de Setúbal, a festa vai passar por mais de 15 cidades portuguesas, entre elas Lisboa, Coimbra, Almada, Porto, Alverca do Ribatejo, Penafiel, Aveiro, Viseu, Beja, Caldas da Rainha, Tomar, Loulé, Abrantes, Funchal, Angra do Heroísmo e Santa Cruz da Graciosa. Depois de Portugal, o evento ruma até ao Brasil de 1 a 14 de agosto.

A programação completa, com os filmes em exibição nas várias salas de cinema do País será anunciada em breve no site da Festa do Cinema Italiano. O festival é organizado pela Associação Il Sorpasso e conta com o apoio da Embaixada de Itália e do Istituto Italiano di Cultura di Lisbona.

tags: 12.ª Festa do Cinema Italiano, Cinema Charlot, datas, filmes, pintores italianos, tema