cultura

Cinema com história continua em agosto no Fórum Luísa Todi

O famoso musical "O Feiticeiro de Oz" é apresentado na próxima segunda-feira, dia 3.
A entrada é livre.

Se é fã dos grandes clássicos do cinema, temos boas notícias. O programa das Masterclass de História do Cinema comentado pelo cineasta e crítico Lauro António continua em agosto, com a exibição de mais três filmes no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.  A entrada é livre. 

O primeiro do ciclo de agosto é o famoso musical de “O Feiticeiro de Oz”, de Victor Fleming, apresentado no dia 3, segunda-feira. A produção de 1939 conta a história de Dorothy e do seu cão Totó, que são levados por um tornado para um mundo mágico. Só o Feiticeiro de Oz pode ajudar os dois amigos a regressar a casa.

Segue-se, no dia 10, “Excalibur”, de John Boorman. O filme, gravado em 1981 e inspirado em “Le Mort d’Arthur”, de sir Thomas Malory, centra-se na história da lendária Excalibur, a espada mágica cravada numa rocha e que apenas o futuro Rei Artur seria capaz de arrancar, levando-o ao trono e à união do reino.

O ciclo de sessões cinematográficas encerra a 31 de agosto, com a exibição de “Gilda”, de Charles Vidor, uma visão exótica de Buenos Aires, retratando igualmente o ambiente da América do pós-guerra. As Masterclass decorrem sempre às segundas-feiras, a partir das 21 horas e incluem uma aula de história do cinema conduzida por Lauro António. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA