cultura

Cinema Charlot recebe ciclo de homenagem ao realizador Luis Buñuel

O programa “25 X Buñuel" começa esta quinta-feira, às 18 horas, com a exibição do filme, “Ele”.
O programa é organizado pela Medeia e Leopardo Filmes.

De 25 a 31 de julho, o Cinema Charlot recebe o ciclo “25 X Buñuel”, dedicado à obra cinematográfica do realizador espanhol Luis Buñuel. O programa, organizado pela Medeia Filmes e a Leopardo Filmes, arranca esta quinta-feira, 25, com a exibição de “Ele”, às 18 horas, seguindo-se, às 21h30, a produção “Ensaio de um Crime”.

“A Idade de Ouro” e “Um Cão Andaluz”, ambos com a colaboração de Salvador Dalí, e “Las Hurdes — Terra sem Pão”, integram a série de curtas-metragens, que vão passar às 18 horas, na sexta-feira, 26 de julho. No mesmo dia, a partir das 21h30, é exibido “O Bruto”. No sábado, 27, é a vez de “Nazarín”, seguindo-se “O Monte dos Vendavais”, no domingo, 28. As duas sessões estão marcadas para as 21h30.

O ciclo prossegue a 29 de julho, com “A Filha do Engano”, e a 30, com “As Aventuras de Robinson Crosoe”. A primeira fase do ciclo termina com “Susana”, que será apresentado às 21h30, no dia 31. Os bilhetes normais das sessões são 4,50€ e 3,50€ para estudantes, portadores de Cartão Jovem e maiores de 65 anos.

Luis Buñuel, natural de Calanda, Espanha, nasceu em 1900, e morreu na Cidade do México, em 1983. Considerado como um dos mais controversos cineastas do mundo, a sua obra passou por um trajeto, chamado “Período Mexicano”, menos conhecido do público português e que agora é exibido na fase inaugural deste programa especial. O ciclo “25 X Buñuel” inclui a exibição de 25 obras de Luis Buñuel em várias salas do País.

tags: ciclo de homenagem, Cinema Charlot, filmes, Leopardo, Luis Buñuel, Medeia Filmes, realizador