cultura

Ciclo de concertos no Forte de Albarquel começa em junho com ritmos de blues

A programação do próximo mês está completa, mas as iniciativas vão decorrer até novembro com música, exposições e workshops.
Garanta o seu lugar.

Com a chegada dos meses de verão, é normal que comecem a surgir cada vez mais atividades para aproveitar o calor. Durante todo o ano, a cidade tem um vasto programa cultural, que vai desde a arte de desenhar à música, mas a verdade é que vem aí uma época em que vai ser difícil escolher o seu plano favorito.

Como é habitual, o Forte de Albarquel é um dos sítios onde vão começar a realizar-se atividades com mais frequência, especificamente a partir de dia 1 de junho, com o concerto de inauguração. A banda de blues Mabelle Blue Band sobe ao palco às 21h30, com temas originais e versões personalizadas de artistas internacionais, como Etta James, Beth Hart, Eric Clapton, Aretha Franklin e B.B. King. Os bilhetes custam 5€ e pode comprá-los online.

No mesmo mês, dia 7, às 19h30, vai realizar-se a inauguração da exposição “Uma paixão comum”, com desenhos e aguarelas de Vancé (Eddy Van Calsteren) e ALP (Anne Le Pape). A mostra vai estar patente até 27 de julho e é de entrada gratuita.

Para terminar o mês de junho, a convidada é Sónia Soprano, que leva o som do fado ao equipamento municipal. O evento decorre dia 29, às 21h30, e o bilhete custa 5€. O programa cultural do Forte de Albarquel, organizado pela autarquia, pretende desenvolver vários espetáculos musicais, exposições e conferências até novembro.

O Forte de Albarquel reabriu ao público a 10 de julho de 2015, depois de obras de requalificação e de décadas de abandono. O equipamento militar, integrado no areal setubalense com o mesmo nome, renasceu como centro cultural e educativo do concelho.

Uma vez que estamos a falar de um local que fica localizado no sopé da Serra da Arrábida, conheça as sugestões de trilhos que pode realizar para explorar a região.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA