cultura

Ciclo Convento ConVida traz novos concertos grátis em janeiro

O próximo espetáculo está marcado para o dia 9 de janeiro, um sábado, na Igreja do Convento de Jesus.
Mas tem de fazer a reserva do bilhete.

Depois do sucesso dos concertos de dezembro, o novo programa cultural da Câmara Municipal de Setúbal Convento ConVida traz mais espetáculos intimistas de entrada livre à Igreja do monumento. 

O primeiro acontece no próximo dia 9 de janeiro, sábado, com uma atuação do Coral Luísa Todi integrada nas comemorações do 268.º aniversário do nascimento da compositora lírica setubalense Luísa Todi.

No dia 16, às 17 horas, é a vez do duo Cellumeau, com Fernando Pernas, no clarinete, e Raquel Lopes, no violoncelo. Um recital de harpa por Beatrix Schmidt, a 23, e um concerto pelo DUO Acordas, a 30, ambos com início às 17h00 e com a duração de meia hora, encerram a primeira edição do ciclo cultural.

A entrada nos concertos Convento ConVida é livre. Mas atenção: tem sempre de fazer a reserva do bilhete através do número de telefone 265 545 183 ou do email dicul@nullmun-setubal.pt. Durante os espetáculos é obrigatório o uso de máscara de proteção e o cumprimento da regra de distanciamento social.

O Convento de Jesus, onde foi ratificado o famoso Tratado de Tordesilhas em 1494, que dividiu o mundo em duas partes (Portugal e Espanha), reabriu ao público em outubro, depois de várias obras de reabilitação.

Tal como a New in Setúbal noticiou, estão agora disponíveis para visitas a Sala do Coro Alto, Sala do Capítulo, Sala da Roda, sala de exposição, os claustros e a Igreja do Convento de Jesus.

A Igreja do Convento de Jesus, com entrada pelo exterior do monumento, também foi reabilitada pela assinatura do arquiteto Diogo de Boitaca. O monumento é considerado o primeiro projeto arquitetónico de estilo manuelino em Portugal, com a característica de igreja-salão.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA