cultura

Chegou o primeiro teaser de “House of the Dragon”, o spinoff de “A Guerra dos Tronos”

A série que estreia na HBO em 2022 e centra-se na família Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos já conhecidos.
A série chega em 2022.

No início de maio, chegaram as primeiras fotografias com os protagonistas de “House of the Dragon”, a nova série de “A Guerra dos Tronos”. Exatamente cinco meses depois, esta terça-feira, 5 de outubro, a HBO divulgou o primeiro teaser do spinoff que traz de volta a família Targaryen, com uma geração que viveu 300 anos antes das personagens que conhecemos.

O vídeo tem apenas um minuto, mas revela um ambiente nostálgico para todos os fãs da série original.  Paddy Considine, Matt Smith, Sonoya Mizuno, Steve Toussaint, Rhys Ifans e Olivia Cooke são alguns dos atores que fazem parte do projeto e que podem ser vistos nestas curtas imagens.

A HBO não revelou ainda uma data de lançamento específica. É apenas apontado o ano de 2022 como a estreia na HBO Max, o serviço de streaming que também irá ficar disponível em Portugal durante o próximo ano.

Do que já foi revelado, em “House of the Dragon”, Emma D’Arcy vai ser a princesa Rhaenyra Targaryen. É descrita pela HBO como “a filha primogénita do rei, que tem sangue valiriano puro e é uma cavaleira de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo, só não nasceu homem”.

Matt Smith vai ser o príncipe Daemon Targaryen. É “o irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Guerreiro incomparável e cavaleiro de dragões, Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses lançam uma moeda ao ar”.

Steve Toussaint também faz parte do elenco. Será Lord Corlys Velaryon, conhecido como “The Sea Snake”. É o “líder da Casa Velaryon, uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen”.

Esta série é baseada em “Fire & Blood”, de George R.R. Martin, e será o primeiro spinoff de “A Guerra dos Tronos” a ser criado. A previsão é que tenha 10 episódios.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA