cultura

Catarina Furtado apresenta novo livro em Setúbal

A sessão sobre a obra “Adolescer é fácil #só que não” está marcada para este sábado, 15 de junho, na Livraria Culsete.
A sessão é às 18 horas.

A apresentadora Catarina Furtado vem a Setúbal este sábado, 15 de junho, apresentar o seu mais recente livro, “Adolescer é fácil #só que não”. A sessão é às 18 horas, na Livraria Culsete. Com edição da Porto Editora e prefácio de Ricardo Araújo Pereira, o livro fala sobre a adolescência e é dirigido a adolescentes.

“Adolescer é fácil, parece à primeira vista. Só que não — eu sei. Vejo-o na Associação Corações Com Coroa, que presido, nas muitas escolas por onde passo, na minha própria casa. Vivo rodeada de jovens, “estagiári@s” do mundo, post@s à prova constantemente. Com as suas dúvidas, angústias, persistência e coragem. O amanhã são eles e também és tu”, refere a autora na sinopse da obra.

Catarina Furtado nasceu a 25 de agosto de 1972 e é formada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Estudou jornalismo no Cenjor — Centro Protocolar de Formação para Jornalistas e teatro e cinema, em Londres. Trabalhou no Correio da Manhã Rádio, Rádio Comercial e Antena 1. Em 1991 estreou-se na televisão com o programa “Top Mais”, na RTP1.

Em 1992 foi convidada a integrar os quadros da SIC, onde apresentou programas icónicos como “Chuva de Estrelas”, “Caça ao Tesouro”, “Pequenos e Terríveis”, “Catarina.Com” e “Geração Fantástica”. Já na RTP conduziu “Operação Triunfo”, “Dança Comigo”, “The Voice Portugal”, “Com Amor se Paga”, “Chef’s Academy”, entre outros.

É co-autora do programa “Minha Geração”, das séries documentais “Príncipes do Nada” e dos documentários “Dar Vida sem Morrer”. Em 1999 foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA). Em 2015, foi condecorada Comendadora pela Ordem de Mérito pelo então presidente da república Jorge Sampaio e considerada Campeã dos Objetivos do Milénio (ODM) pela ONU, em 2010. Em 2012 fundou a associação sem fins lucrativos, Corações com Coroa destinada a combater a desigualdades. Catarina Furtado já editou outros livros, como “O que vejo e não esqueço” e “Os meus olhos de Afonso”.

O preço de venda ao público do livro é de 14,40€, mas terá um desconto na livraria se comprar no dia da apresentação. A sessão está integrada no ciclo de eventos “Livros em Conversa”, que têm contado com a presença de vários autores desde a reabertura do espaço cultural em abril.  A livraria com 46 anos de história organiza ainda oficinas de escrita, workshops, atividades para os miúdos e funciona como galeria de exposições temporárias.

tags: “Adolescer é fácil #só que não”, adolescência, apresentação, Catarina Furtado, Livraria Culsete, novo livro