cultura

Cassete Pirata dão concerto em Setúbal

O espetáculo da banda portuguesa é no dia 16 de março, sábado, na Casa da Cultura.
O concerto é na Sala José Afonso.

Vem aí um concerto dos Cassete Pirata. A banda portuguesa vai estar na Sala José Afonso da Casa da Cultura de Setúbal no próximo sábado, dia 16 de março, sábado. O espetáculo está marcado para as 22 horas e os bilhetes são 4€.

O grupo liderado pelo guitarrista e vocalista João Firmino (mais conhecido como Pir) é composto por João Pinheiro na bateria (“Diabo na Cruz” e “TV Rural”), António Quintino no baixo (Samuel Úria). E ainda pela dupla de cantoras e teclistas Margarida Campelo e Joana Espadinha.

A maioria dos elementos da formação veio das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão. Já passaram pelo Popular Alvalade, Casa do Povo de Ovar, Salão Brazil e Café Concerto Pombal. Nos seus concertos trazem ritmos de pop/rock. O lirismo das melodias e o som psicadélico dos teclados são naturais de quem juntou os “Supertramp” e “Melody’s Echo Chamber” aos álbuns de Coltrane e Milton Nascimento.

A banda foi fundada em 2015. Um dos álbuns mais conhecidos é “Sem Norte” (2018), que conta a história de um primeiro amor, impossível e inocente. A animação criada por Camila Beirão dos Reis, que acompanha o single leva-nos até ao imaginário juvenil, onde o amor se descobre através de um “sim” ou de um “não” num bilhete trocado às escondidas dos professores.

tags: "Sem Norte", Casa da Cultura, Cassete Pirata, concerto, pop/rock