cultura

Casa do Largo recebe mostra de banda desenhada — e a entrada é livre

A inauguração da exposição “No Place For Heroes”, da produtora Zone Komics é no dia 7 de dezembro, sábado.
Vai ficar a conhecer as personagens e os autores.

Se gosta do universo de banda desenhada, não pode perder a exposição “Zone Komics: No Place For Heroes”, da autoria da produtora e editora Zone Komics, que produz banda desenhada com influências do estilo americano e japonês e normalmente, com versões em português e inglês. A inauguração da mostra está marcada para o próximo dia 7 de dezembro,  sábado, às 15 horas, na Casa do Largo — Pousada da Juventude. 

A sessão do dia 7 vai contar com a presença de Diogo Mané, fundador da produtora. Até 3 de janeiro, sexta-feira, o coletivo de jovens do distrito de Setúbal e arredores convida os visitantes a conhecer as personagens e os autores das obras, revelando o processo de construção das BD. A entrada é gratuita. 

O projeto da Zone Komics foi criado por Diogo Mané, em 2016. Como o jovem sempre desenhou desde pequeno, resolveu criar um universo de ficção científica e fantasia e dar-lhe vida, através da banda desenhada. Além de Diogo, atualmente a equipa da Zone Komics é composta por Filipa Bento, Liliana Gaito e Maria Ferreira.

Até agora já foram lançados os primeiros capítulos de seis histórias diferentes, todas passadas no mesmo universo e que servem de teaser para os leitores. As personagens são bastante diferentes, sendo que existem jovens, adultos, homens e mulheres como protagonistas.

A exposição na Casa do Largo surge no seguimento do lançamento do 1.º volume de “Warper: Reis, Magos e Piratas” — a primeira novela gráfica da Zone Komics — e que compila três capítulos da história de Drake Mannick, um jovem mago com poderes e que procura o responsável pela morte da mãe.

“Warper: Reis, Magos e Piratas” é a primeira novela gráfica da Zone Komics.

O foco do trabalho do grupo é o universo da fantasia e ficção, procurando colocar Portugal no mapa da banda desenhada. Se quiser acompanhar as novidades do coletivo, pode ver as páginas de Facebook e Instagram da Zone Komics. 

A exposição “Zone Komics: No Place For Heroes” faz parte da rubrica Art’Jovem, promovida pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, que tem como objetivo divulgar trabalhos artísticos de jovens. A mostra funciona de segunda a domingo, entre as 10 e as 18 horas, com exceção do dia 25 de dezembro. 

tags: banda desenhada, Câmara Municipal de Setúbal, Casa do Largo – Pousada da Juventude, exposição, setúbal, Zone Komics