cultura

Casa da Cultura recebe oficinas de expressão plástica para miúdos

A atividade está marcada para o dia 13 de novembro, domingo. O bilhete custa 5€.
Marque já na agenda.

A expressão plástica é uma ótima forma de os miúdos comunicarem, desenvolverem pensamentos e se expressarem. Estas atividades não têm o objetivo de torná-los artistas de renome, mas são utilizadas, sobretudo, como forma de potenciar as suas capacidades e necessidades, promovendo a expressão de sentimentos e emoções. 

O Projeto Curumim promove oficinas de expressão plástica com estímulos sensoriais aliados ao processo criativo. Aqui, a ideia é introduzir os miúdos no território onde reina a imaginação, livre de “certo ou errado”, de avaliações, apenas criatividade. A Casa da Cultura de Setúbal vai receber oficinas de expressão plástica para miúdos, no dia 13 de novembro, domingo, às 10h30, na Sala José Afonso. O bilhete para os mais novos juntamente com um acompanhante custa 5€. A atividade é pensada para participantes dos três aos sete anos. 

Nesta oficina, os miúdos serão desafiados a criar os seus próprios mundos particulares, utilizando barro e material recolhido na natureza. O barro por si só é muito sensorial e cheio de possibilidades, além de todas as texturas encontradas nos materiais naturais.

A organização convida os participantes a aguçar os seus olhares alguns dias antes da oficina. Nos arredores de casa, praças ou parques, podem iniciar suas próprias recolhas, levando para a oficina folhas, sementes, galhos, cascas e o que mais considerarem interessante — tarefa simples, mas de grande importância. De qualquer forma haverá materiais disponíveis para todos os participantes. 

O veículo de expressão será o barro, pelo que é importante que os miúdos usem roupa confortável e passível de se sujar. Pode fazer a sua reserva através do email rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt ou do contacto telefónico 265 236 168. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA