cultura

Casa da Cultura de Setúbal celebra 6 anos — com muita música

São três dias de exposições e concertos. Até os Pop Dell'Art vão lá tocar.

VI Aniversário da Casa da Cultura.

É verdade, já passaram seis anos desde que a Casa da Cultura chegou à cidade. Nos dias 5, 6 e 7 de outubro há um programa especial recheado de atividades culturais gratuitas.

Sexta-feira, 5 de outubro, começa com um pequeno concerto, às 11 horas, um Ensemble de Sopros (constituído por alunos e professores da Escola de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense). Na Sala José Afonso, às 15 horas, assista à apresentação de “Guarda Rios” o novo boletim trimestral da Casa da Cultura, que promete trazer muitas novidades. No fim há direito a um moscatel de honra no Pátio do Dimas. Deixe-se ficar por lá porque às 17 horas há concerto com os Duojazz.

À noite, em frente à Casa da Cultura, é tempo de ouvir Luís O Brito com concerto de “Handpan”(21h30) e Spicy Noddles (22h30).  A fechar a noite, a banda setubalense Esfera (23h30). 

No sábado, 6 de outubro, na Sala José Afonso há uma sessão de curta-metragens (15 horas). Assista ao Best Of da 26ª edição do Curtas Vila do Conde. Às 22 é hora de voltar à música com os Pop Dell’Arte, em frente à Casa da Cultura.

E para terminar o fim de semana de festa, no domingo há fado com Deolinda de Jesus, na Sala José Afonso, às 16 horas. Às 18, é a abertura da mostra GERINGONÇA, de Hélder Oliveira. Uma exposição que junta um conjunto de trabalhos publicados pelo ilustrador, no jornal Expresso, ao longo de dez anos.

tags: atividades gratuitas, concertos, Cultura, curtas metragens, Ensemble de Sopros, Esfera, Guarda Rios, VI aniversário casa da cultura