cultura

Casa da Baía celebra 11.º aniversário com dois concertos

Sound People e Classic Art Piano atuam a 6 e 7 de maio no espaço setubalense. Conheça os detalhes do programa.
O equipamento fica na Avenida Luísa Todi.

A Casa da Baía é um spot característico de Setúbal. O edifício mais azul da cidade, que vende produtos da região e já considerado Património Municipal, celebra o 11.º aniversário. Para assinalar a data, estão previstos dois espetáculos para os dias 6 e 7 de maio, sexta feira e sábado, e algumas surpresas reservadas.  

A banda brasileira Sound People fará as honras da casa. No dia 6 de maio, sexta feira, irá atuar no pátio exterior da Casa da Baía, pelas 21 horas. O concerto, intitulado “Songs We Love”, fará uma viagem pelo rock clássico, R&B e blues e o público terá a oportunidade de ouvir algumas versões dos sucessos de Eric Clapton, B. B. King, Ray Charles, The Beatles, Joe Cocker, entre outros.

Os lugares para o concerto são limitados, por isso, para garantir o seu, deverá fazer a reserva através do email contato@nullsoundpeople.br. Os bilhetes custam 8€ e poderá realizar o pagamento através de MB Way.

No dia 7 de maio, sábado, data em que a Casa da Baía celebra o seu aniversário, está agendado o concerto “As Baías e os Oceanos”,  interpretado por Mafalda Casmarrinha, da Classic’Art Piano, uma instituição que tem como objetivo promover e incentivar o ensino da música. O espetáculo irá decorrer no pátio interior do edifício, pelas 18 horas.

A entrada é gratuita. Além dos espetáculos, a Casa da Baía brindará os visitantes com várias surpresas na cafetaria e na loja de produtos regionais, nos dois dias das celebrações.

No passado, o equipamento municipal funcionou como um orfanato para rapazes. A Casa da Baía foi inaugurada em 2011 pela Câmara Municipal de Setúbal, na sequência de obras de reabilitação do edifício totalmente devoluto e sofreu alterações na decoração, da autoria do decorador setubalense João Maria. Se quiser saber mais sobre a história da Casa da Baía, leia este artigo da NiS. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA