No single que Mafalda Louro lançou no dia 14 de abril, o papel da mulher e do homem foi invertido e nasceu uma nova (e curiosa) visão sobre o amor intemporal. A música, “Vou em Frente”, espelha a coragem que, às vezes, falta (neste caso, numa relação) para avançar. Não é o caso da jovem cantora que, passo a passo, conquista o seu lugar no mundo da música. Prova disso é o próximo concerto que vai dar aos setubalenses e não só.
É já no dia 29 de junho, sábado, pelas 21h30, que Mafalda vai atuar na Casa da Baía, com um concerto de originais. Este projeto já está a ser pensado e organizado há algum tempo e, finalmente, vai concretizar-se. “Estou super entusiasmada e mal posso esperar para partilhar este momento especial. Espero que possam vir e fazer parte desta noite incrível”, diz a artista e compositora. O concerto vai ter cerca de uma hora de duração e os bilhetes custam 5€. Já pode comprá-los online.
Mafalda sempre gostou de música. Com o apoio dos pais, começou a ter aulas de Formação Musical e a aprender violino, quando ainda era miúda. Mais tarde, durante as aulas de coro, descobriu o gosto pelo canto. Acabou por não dar continuidade ao violino e iniciou as aulas de canto lírico. Já no ensino secundário, seguiu a área de Línguas e Humanidades, enquanto continuava os estudos de música no Conservatório Regional de Setúbal.
Aprendeu a tocar piano e guitarra para poder usá-los como instrumentos de acompanhamento. Quando acabou o liceu, foi estudar para Inglaterra, onde se licenciou em Teatro Musical, mas devido à pandemia, concluiu os estudos em Portugal. Depois de regressar, começou a escrever letras e a compor originais.
Também ficou conhecida por cantar ocasionalmente, desde 2019, na Praça de Bocage. Mafalda está a trabalhar no próximo. Recorde ainda a entrevista completa que fizemos à artista, para conhecer mais acerca do seu percurso.