O primeiro grande amor de Pedro Ferro, no mundo da música, foi a guitarra. Desde pequeno que toca e, nessa altura, nem pensava em cantar. Com o passar dos anos, descobriu que a voz também encantava o público e, a partir desse momento, dedica-se a construir uma carreira por Setúbal, pelo País e além-fronteiras. Conhecido por fazer busking — atuações em locais públicos —, por todo o mundo, tem ganho cada vez mais fãs.
O setubalense, de 25 anos, continua a construir o caminho no mundo da música e prova disso é o próximo espetáculo que vai dar já este sábado, 6 de julho, às 21h30, no Titanic Sur Mer, Cais do Sodré, em Lisboa. O concerto, a solo, conta com a abertura de Jonatan Haller. Os bilhetes custam 5€.
“Eu e o Jonatan já nos conhecemos desde os tempos da televisão (no programa da RTP1, “La Banda”. Viajámos a tocar em vários sítios e vamos dar um show dos nossos projetos a solo nessa noite”, explica Pedro Ferro à NiS. Os concertos são individuais, ou seja, não vão tocar juntos. Cada um terá a sua apresentação, com a própria banda a acompanhar, até porque Pedro toca uma “onda mais pop-rock” e Jonatan, “mais pop”.
“A minha missão no mundo é dar a melhor experiência às pessoas, energizá-las. Quero dar mais concertos, promover a minha música e continuar a fazer busking, por enquanto, mas ambiciono fazer salas e festivais. Quero lançar mais músicas, crescer e continuar a fazer o meu trabalho e aquilo que amo. No Instagram, podem acompanhar todos os momentos da minha vida enquanto artista”, diz.
Além das atuações que vai realizando em vários locais, em 2023, o artista lançou também o EP “Half Past Four”, com as músicas “Alone“, “Checkerboard“, “London“, “Russian Spy“, e “Half Past Four”. Em maio deste ano, apresentou a nova música, “Twin Flame”, com o videoclipe a ser gravado em três dias, na Eslovénia. Recorde a entrevista que a New in Setúbal fez ao artista, onde pode conhecer melhor o seu percurso.