cultura

Câmara de Setúbal cria festival cultural para ver a partir de casa

O evento conta com várias atuações de artistas locais durante o período de isolamento social.
Chama-se "Setúbal em Casa com Arte".

Com as atividades culturais suspensas, a Câmara Municipal de Setúbal está a convidar vários artistas locais a apresentarem os seus projetos a partir de casa. A nova rubrica “Setúbal em Casa com Arte” arrancou no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, e vai até 17 de maio, domingo.

O programa inclui dezenas de atuações em palcos virtuais, que serão transmitidas todos os dias em direto, nas páginas de Facebook dos artistas. O objetivo é apelar ao isolamento voluntário da população e evitar a propagação do novo coronavírus na cidade. 

“Esta campanha pretende enaltecer a cultura e a criação artística, bem como a importância que estas têm nas nossas vidas, essencialmente nesta altura de confinamento. Basta conectar-se e desfrutar de uma série de eventos virtuais aos quais pode, comodamente, assistir através de casa. É também uma forma de a Câmara Municipal apoiar financeiramente esses mesmos artistas, especialmente no presente cenário em que a maioria deles tem a sua vida profissional suspensa e consequentemente o seu rendimento”.

O próximo livestream está marcado para esta quarta-feira, 1 de abril, com o concerto da fadista Inês Pereira, a partir das 21 horas na sua página de Facebook. Susana Martins, Jorge Nice e Et Toi Michel foram alguns nomes que já participaram no festival online.

tags: "Setúbal em Casa com Arte", Câmara Municipal de Setúbal, coronavírus, festival online, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal