cultura

Biblioteca Municipal recebe exposição dedicada à escritora Luísa Ducla Soares

A mostra pode ser visitada até 30 de dezembro, de segunda-feira a sábado.
Exposição patente até 30 de dezembro.

A Biblioteca Pública Municipal de Setúbal tem uma nova exposição dedicada à escritora Luísa Ducla Soares. A mostra bibliográfica está patente até ao final do mês, 30 de dezembro. A apresentação, que inclui a exibição de um vídeo sobre a biografia da autora, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 14 às 19 horas.

Constituída por elementos do espólio da biblioteca e realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, agrega cerca de 20 livros infantojuvenis da autoria de Luísa Ducla Soares. “Desejos de Natal”, “O Gato e o Rato”, “Se os Bichos se Vestissem como Gente” são algumas das obras da escritora, que já escreveu mais de 180 livros infantis, desde contos e poesia a lengalengas e trava-línguas.

Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de julho de 1939. Já recebeu distinções como o Prémio Calouste Gulbenkian, atribuído ao melhor livro de literatura infantil por seis Histórias de Encantar (1984-1985), e o Grande Prémio Calouste Gulbenkian, atribuído ao conjunto da sua obra, em 1996.
Em 2009 foi distinguida com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores. Já no ano a seguir foi candidata de Portugal ao Prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil. Em 2020, assinalou 50 anos de vida literária com a publicação do livro “Luísa — As histórias da minha vida”, onde conta episódios do seu percurso enquanto jovem, mãe, avó e escritora.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA