cultura

A Biblioteca Municipal de Setúbal reabriu com duas exposições novas

A mostra de pintura de João Andrade e uma exposição foto-documental são os destaques do programa de março.
A entrada é gratuita. Foto: Município de Setúbal.

O desconfinamento em Portugal começou esta segunda-feira, com a reabertura das creches, o pré-escolar e 1.º ciclo, comércio ao postigo, cabeleireiros e centros de estética e também as livrarias, comércio automóvel, mediação imobiliária, as bibliotecas e arquivos. A Biblioteca Pública Municipal de Setúbal também reabriu esta terça-feira, 16 de março, e tem duas novas exposições para ver.

A exposição individual de João Andrade, nome artístico de João André dos Santos Peixoto Barros, reúne 27 telas de arte abstrata. A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, está patente no auditório da Biblioteca Pública Municipal até ao próximo dia 10 de abril, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas.

A segunda que pode visitar é a exposição foto-documental dedicada ao professor e cientista José Sebastião e Silva. Chama-se “O Cálculo de Ontem e de Hoje” e é composta por 14 painéis de grande formato.

“Calcular com os Dedos”, “O Início do Cálculo Mecânico Digital”, “As Calculadoras de Secretária”, “Os Ábacos”, “Transformar Multiplicações em Adições”, “Algoritmos”, “A Industrialização do Cálculo e da Informação” e “As Máquinas Eletrónicas” são alguns dos trabalhos.

Pode ver a mostra cedida pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa à Biblioteca de Setúbal até ao final de março no segundo piso da Biblioteca Pública Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. A entrada nas exposições é gratuita.

Além da Biblioteca Pública Municipal, reabriram os polos de S. Julião, da Bela Vista e a Biblioteca de Azeitão. O horário de funcionamento destes equipamentos é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30, e entre as 14 e as 17h30.

O polo da Gâmbia está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 13 às 17 horas. Não se esqueça que continua a ser obrigatório o uso da máscara, a desinfeção das mãos e cumprimento do distanciamento social.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA