cultura

“Beco das Almas Perdidas” e outras estreias para ver no cinema esta semana

Os filmes “355” e “Pica e o Cristal Mágico” também se juntam ao cartaz do Cinema City.
"Beco das Almas Perdidas".

O fim de semana está mesmo aí a chegar e, às quintas-feiras, é dia de conhecermos as grandes estreias de cinema. No concelho de Setúbal, os espectadores já sabem que podem passar pelo Cinema Charlot — Auditório Municipal ou pelo Cinema City do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Setúbal reuniu todos os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade na próxima semana. A grande estreia nacional desta semana é a produção “Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo del Toro, que vai estar em exibição no Cinema Charlot como no Cinema City do Alegro Setúbal. Ao cartaz da semana passada do cinema do Alegro, juntam-se ainda os filmes “355”, de Simon Kinberg e “Pica e o Cristal Mágico”, de Regina Welker.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

Cinema Charlot ‒ Auditório Municipal

Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo del Toro, com  Bradley Cooper, Cate Blanchett e David Strathairn. O filme é baseado na obra de William Lindsay Gresham, de 1947. Stanton Carlisle procura enganar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 40, com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa. Sessões: segunda a sexta-feira, às 21h30; e aos domingos, às 16 horas e às 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal 

“13 Minutos”, de Lindsay Gossling, com Amy Smart, Anne Heche, Laura Spencer, e Paz Vega. A história é sobre quatro famílias na cidade de Heartland que se cruzam devido a um tornado e que vão redefinir o significado de sobrevivência. Sessões: todos os dias, às 22 horas, na sala 6 Kids; e sexta-feira e sábado, às 00h20, na sala 6 Kids.

“355”, de Simon Kinberg, com Jessica Chastain, Diane Kruger e Penélope Cruz. A história centra-se numa arma secreta que cai nas mãos erradas e quatro mulheres juntam-se numa missão perigosa na qual terão de estar sempre um passo à frente da misteriosa Lin Mi Sheng. Sessões: todos os dias, às 15h45, 18h50 e 21h40, na sala 5 Scary; sexta-feira e sábado, às 00h15, na sala 5 Scary; e ao fim de semana, às 13h10, na sala 5 Scary. 

Nightmare Alley — Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo del Toro, com  Bradley Cooper, Cate Blanchett e David Strathairn. O filme é baseado na obra de William Lindsay Gresham, de 1947. Stanton Carlisle procura enganar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 40 com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa. Sessões: todos os dias, às 15h15, 18h20 e 21h20, na sala 9 Cinemax; sexta-feira e sábado, às 00h00, na sala 4 Scary; e domingo, às 11h40, na sala 9 Cinemax.

“Cães do Ártico”, de Aaron Woodley, com as vozes de Heidi Klum, Jeremy Renner e Matthew Lyon. Neste filme de animação, uma raposa do Ártico trabalha na sala de correspondências de um serviço de entrega de pacotes, mas quer ser ela a fazer as entregas. Sessões: todos os dias, às 15h35 e 19h45, na sala 3; e sábado e domingo, às 11h15, na sala 3. 

Clifford o Cão Vermelho”, de Walt Becker, com voz de Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. É um filme natalício sobre um cão — que é vermelho — que leva felicidade para todo o lado. Sessões: sábado e domingo, às 11h30 e 13h35, na sala 7 Kids.

Cantar! 2”, de Garth Jennings, com Matthew McConaughey, Taron Egerton e Tori Kelly. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination chega-nos com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon. Sessões: sábado e domingo, às 13h15, na sala 3.

“A Vida Extraordinária de Louis Wain”, de Will Sharpe, com Andrea Riseborough, Benedict Cumberbatch e Claire Foy. Esta é a história do artista britânico Louis Wain, cujas imagens lúdicas ajudaram a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos. O filme passa-se entre o final de 1800 e a década de 30 e acompanha as aventuras do herói. Sessões: todos os dias, às 17h35, na sala 3; todos os dias, às 19h10, na sala 7 Kids; e sexta-feira e sábado, às 00h25, na sala 7 Kids.

Encanto”, de Jared Bush, Byron Howard e Charise Castro Smith com John Leguizamo, María Cecilia Botero, Stephanie Beatriz. Mirabel, o único elemento comum da sua extraordinária família, descobre que a magia que envolve a sua casa está em perigo e que ela pode ser a última esperança da sua comunidade. Sessões: todos os dias, às 15h30, na sala 2. 

“Gritos 5”, de Matt Bettinelli-olpin e Tyler Gillett, com Courteney Cox, David Arquette, Neve Campbell. Mais de dez anos depois chega ao cinema o novo filme da saga de terror. No novo capítulo passaram-se 25 anos desde a onda de assassinatos que chocou Woodsboro. Agora, um novo assassino começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade. Sessões: todos os dias, às 15h55, 18h40 e 21h35, na sala 4 Scary; sexta-feira e sábado, às 00h25, na sala 3; e sábado e domingo, às 13h30, na sala 4 Scary.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Benedict Cumberbatch, Tom Holland e Zendaya. Neste terceiro filme, o super-herói é desmascarado e deixa de conseguir separar a sua vida normal da sua grande responsabilidade e é agora que vai descobrir o que significa realmente ser o homem-aranha. Sessões: todos os dias, às 15h25, 18h30 e 21h30, na sala 8; todos os dias, às 17h50, na sala 2; todos os dias, às 19h00, na sala 6 Kids; sexta-feira e sábado, às 00h05, na sala 2; e sábado e domingo, às 11h35, na sala 8.

The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn, com Aaron Taylor-Johnson, Gemma Arterton e Ralph Fiennes. O terceiro filme da saga “Kingsman” volta atrás no tempo para contar a história de origem da primeira agência de inteligência independente. Sessões: todos os dias, às 21h45, na sala 3.

“Matrix Resurrections”, de Lana Wachowski, com Jessica Henwick, Keanu Reeves e Yahya Abdul-Mateen II. É o tão aguardado quarto filme do franchise e reúne os protagonistas originais, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos icónicos personagens que os tornaram famosos: Neo e Trinity. Sessões: todos os dias, às 15h40 e 21h25, na sala 7 Kids.

 “Pica e o Cristal Mágico”, de Regina Welker, com Andrea Deppert, Marina Martins e Martin Behnke. A animação é sobre a jornada de um jovem ouriço que quer salvar a floresta e os seus habitantes de uma seca horrível. Sessões: todos os dias, às 15h20 e 17h10, na sala 6 Kids; e sábado e domingo, às 11h25, na sala 6 Kids.

“West Side Story”, de Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose. A nova versão do filme de 1961, “West Side Story” conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Sessões: todos os dias, às 21h00, na sala 2.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA