cultura

“Auto da Índia” está a chegar a Setúbal

A peça do Teatro Estúdio Fontenova é apresentada no Fórum Luísa Todi a 21 de março, quinta-feira.
Uma adaptação do texto de Gil Vicente.

A famosa história “Auto da Índia”, de Gil Vicente vai estar em cena em Setúbal pela mão do Teatro Estúdio Fontenova, no Fórum Municipal Luísa Todi. A primeira sessão está marcada para o dia 21 de março, quinta-feira, às 21h30.

Também há espetáculos a 22 de março (15 horas e 21h30), 23 (21h30), 24 (17 horas), 30 (21h30), 31 (17 horas) e em abril nos dias 1 (11 e 15 horas) e 2 (11 horas). O “Auto da Índia” foi a primeira farsa de Gil Vicente e uma das muitas peças na Península Ibérica a apresentar uma intriga em vez de um monólogo. O tema central são os descobrimentos e as suas consequências sociais.

Baseada no texto de Gil Vicente e com encenação de Filipe Crawford, a peça é interpretada por Carlos Pereira, Eduardo Dias, Henrique Gomes, Carina Sobrinho e Graça Ochoa. Todas as personagens desta história cómica são criticadas e ridicularizadas.

Se quiser assistir a esta produção da companhia setubalense já pode comprar os bilhetes. Custam 8€ para o público em geral, 6€ para estudantes, maiores de 25 anos, menos de 65 e profissionais do espetáculo.

tags: "Auto da Índia", Fórum Municipal Luísa Todi, Gil Vicente, Teatro Estúdio Fontenova